• Carregando...
Bissoli comemora o gol do Athletico contra o Peñarol
Bissoli comemora o gol do Athletico contra o Peñarol| Foto: Gabriel Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Athletico largou com vitória na Libertadores 2020. Com um gol de letra de Guilherme Bissoli, o Furacão dominou a partida e venceu o Peñarol por 1 a 0, nesta terça-feira (3), na Arena da Baixada.

A primeira rodada do grupo C será completada nesta quarta-feira (4), quando o boliviano Jorge Wilstermann receber o chileno Colo-Colo, próximo adversário do Rubro-Negro.

Veja a tabela e classificação da Libertadores!

Em resumo, o jogo foi todo do Athletico. No primeiro tempo, além de um pênalti não marcado, teve uma bola na trave, com Thiago Heleno. Na etapa final, depois de várias defesas de Dawson, o time finalmente conseguiu superar a retranca (e a catimba) dos carboneros. Meio gol foi de Nikão, que em meio a um impasse sobre sua permanência no clube, construiu a jogada para a linda finalização de Bissoli.

Nikão comemora o gol com Bissoli.
Nikão fez a bela jogada que originou o gol de Bissoli. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo| Albari Rosa / Foto Digital / Gazeta do Povo

Estrear com vitória foi importante já que os dois próximos desafios do time paranaense são fora de casa. Na próxima quarta (11), contra o Colo-Colo, em Santiago, e no dia 17 de março, na altitude de Cochabamba (2.560 m acima do nível do mar), contra o Jorge Wilstermann.

O jogo

O primeiro tempo foi do Athletico. Com domínio de bola na casa dos 70%, o time paranaense deu pouco espaço para os carboneros. A vantagem, porém, não foi suficiente para abrir o placar. Faltou criação.

A melhor chance veio após escanteio cobrado por Adriano. O zagueiro Thiago Heleno subiu mai alto que a zaga e mandou na trave. Pouco antes, o mesmo Adriano bateu cruzado, depois de boa jogada de Wellington, e assustou o goleiro Dawson.

>> Após especulações de saída, Nikão é fundamental na vitória do Athletico: "aqui é minha casa"

No fim do primeiro tempo, o Athletico ainda reclamou um pênalti. A disputa com Nikão, Gonzalez usou o braço para levar vantagem. O paraguaio Eber Aquino nada marcou. Não há VAR, o árbitro de vídeo, nesta fase da competição.

O segundo tempo seguiu o roteiro ataque contra defesa. Carlos Eduardo e Erick (em jogadaça de Nikão) tiveram ótimas chances antes dos 15 minutos.

>> Dorival elogia vitória coletiva do Athletico, mas avisa: "precisamos melhorar"

Dawson também defendeu, à queima roupa, uma cabeçada de Guilherme Bissoli. A bola ainda bateu na trave antes de a defesa limpar a jogada.

Para diminuir o ritmo dos donos da casa, o Peñarol usou seu repertório de catimba: confusão generalizada no meio do gramado e demora na reposição de bola.

>> "Não é fácil substituir o Marco Ruben, mas quero fazer minha história aqui", diz Bissoli

Foto: Albaro Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Foto: Albaro Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Aos 30 minutos, no entanto, Bissoli tranquilizou a torcida. Em ótima jogada de Nikão pela direita, com direito a drible desmoralizante, o camisa 9 aproveitou o cruzamento e tocou de letra para o gol.

O time de Montevidéu, em desvantagem, saiu com tudo para tentar o empate. Aí quem fez cera foi o Furacão, que garantiu os primeiros três pontos da Libertadores 2020.

Ficha técnica

COPA LIBERTADORES 2020
Fase de grupos - 1ª Rodada
Athletico 1 x 0 Peñarol

Athletico: Jandrei; Adriano (Jonathan), Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick (Fernando Canesin) e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo (Marquinhos Gabriel) e Guilherme Bissoli. Técnico: Dorival Júnior.

Peñarol: Dawson; Gonzalez, Kagelmacher, Abascal e Rojas; Trindade, Vadócz, De Los Santos (Bravo) e Piquerez (Acevedo); Terans (Pellistri) e Xisco Jiménez. Técnico: Diego Forlán.

Local: Arena da Baixada.
Gols: Guilherme Bissoli (30/2T)
Público total: 20.621.
Amarelos: Carlos Eduardo, Robson Bambu e Marcio Azevedo (A) e Terans Rojas (P).
Árbitro: Eber Aquino (Paraguai).
Assistentes: Dario Gaona (PAR) e Roberto Cañete (PAR).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]