• Carregando...
Luan comemora o primeiro gol na vitória do Grêmio sobre o Athletico.
Luan comemora o primeiro gol na vitória do Grêmio sobre o Athletico.| Foto: RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Com um time bastante modificado, o Athletico perdeu para os reservas do Grêmio por 2 a 1 neste sábado (24), na Arena do Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Luan e Thaciano para o time gaúcho. Rony fez um golaço para o Furacão. Santos ainda defendeu um pênalti de Tardelli na partida.

Com o resultado, o Rubro-Negro completa dois jogos sem vencer no Brasileirão e se afasta do G6. O Athletico é apenas o nono colocado com 22 pontos, a cinco pontos da zona de Libertadores. Além disso, pode perder duas posições ao término da rodada. O próximo desafio do Furacão para se recuperar no campeonato será contra o Ceará no próximo sábado (31), às 19h, na Arena da Baixada.

Ficha técnica: veja como foi o lance a lance de Grêmio x Athletico
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

O Furacão acabou sofrendo um gol logo nos primeiros minutos. Aos 3 minutos, após desentendimento da defesa atleticana, Tardelli ajeitou para Luan na área, mandar para as redes. Apesar do gol sofrido, o Athletico teve o controle do jogo no primeiro tempo, mas faltou acertar na hora da finalização. Vitinho e Márcio Azevedo receberam na área com condições de empatar, mas pararam em boas defesas do goleiro Júlio César.

NOTAS DO JOGO - confira como foram os jogadores do Athletico na derrota para o Grêmio

No segundo tempo, foi o Furacão que marcou logo no início. Aos 2’, Marcelo fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Rony. O camisa7 bateu de primeira de voleio e mandou a bola no ângulo direito de Júlio César. Mas o Furacão teve pouco tempo para comemorar.

Aos 6’, o Grêmio voltou a frente do placar com Thaciano de cabeça, após cruzamento da direita de Galhardo, 2 a 1. O gol fez o Grêmio cresceu e dominar a partida. Márcio Azevedo ainda cometeu pênalti em Patrick, que havia acabado de entrar. Mas o goleiro Santos defendeu a cobrança de Diego Tardelli. O Grêmio seguiu assustando, enquanto o Furacão teve poucas oportunidades de empatar. E o time de Tiago Nunes saiu, mais uma vez, com uma derrota da Arena do Grêmio.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Ceará - 31/8, 19h - Brasileirão
  • Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
  • Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão

Veja como foi Grêmio x Athletico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]