• Carregando...
Medalha da Copa Sul-Americana. | /
Medalha da Copa Sul-Americana.| Foto: /

Sem qualquer tipo de publicidade ou divulgação institucional, o Athletico promove a rifa de pelo menos uma medalha original do título da Sul-Americana 2018. O dinheiro será destinado para a Escola Furacão no Quênia, projeto mantido pelo clube e pela FUNCAP, fundação social vinculada ao Furacão.

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

O projeto social é liderado pelo 2.º secretário do Conselho Deliberativo atleticano, Roberto Bonnet. O dirigente não atendeu à reportagem para esclarecer maiores detalhes das rifas ou sobre como as medalhas foram doadas à ONG Endeleza.

Segundo a entidade social, o vencedor receberá a medalha acompanha de um certificado de autenticidade validado pelo Athletico.

A escolinha no vilarejo de Mugae, no Quênia, conta com 25 alunos e conta com a parceria da Endeleza. De acordo com o presidente da ONG, José Seleme, o clube cedeu mais de uma medalha da Sula para a entidade.

“A gente está com algumas ações com medalhas que ganhamos do Athletico. Esta primeira rifa estava fechada para um grupo de pessoas. Quem a organizou foi o Roberto Bonnet”, limitou-se a dizer Seleme, explicando ainda que, por causa da política de comunicação do Athletico, não poderia ceder maiores detalhes.

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração

A ainda obscura venda de medalhas originais do título da Sul-Americana (sobra da entrega feita pela Conmebol ou cortesia de algum atleta ou membro da comissão técnica?) faz parte de uma série de ações promovidas pelo Furacão para ajudar a escolinha na África. Em dezembro, por exemplo, o clube fez rifa de uma camisa autografada pelos jogadores.

Em fevereiro de 2019, por sua vez, os alunos africanos da escolinha gravaram um vídeo parabenizando o líder do Deliberativo atleticano, Mario Celso Petraglia, pelo aniversário de 75 anos.

Tolima x Athletico - Libertadores: últimas notícias

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]