• Carregando...
Athletico e Grêmio foi transmitido pela Furacão Live.
Athletico e Grêmio foi transmitido pela Furacão Live.| Foto: Albari Rosa/ Foto Digital/ Gazeta do Povo

O Athletico surpreendeu ao transmitir ao vivo a partida contra o Grêmio, nesse domingo (25), na Arena da Baixada. O duelo pay-per-view (PPV) foi exibido pela internet em um novo site chamado Furacão Live – substituto do Furacão Play.

De acordo com a Lei Pelé, o jogo não poderia ser exibido já que os direitos de transmissão são divididos entre os dois times. No entanto, o clube utilizou-se de uma decisão judicial de 22 de setembro, quando a Medida Provisória 984, a MP do Mandante, ainda estava em vigência, para fazer a transmissão.

A reportagem apurou que o Athletico negociou seus direitos de PPV com a Livemode, empresa que fez o registro do domínio furacaolive.com.br na data de 29 de setembro. A partir dessa situação, o clube alegará na Justiça, quando for acionada pela Globo, que negociou os direitos ainda quando a legislação dava esta prerrogativa aos mandantes. A lei temporária só caducou em 16 de outubro.

Furacão Play virou Furacão Live.
Furacão Play virou Furacão Live.

Ou seja, o Athletico pretende usar expediente similar ao que a própria Globo utilizou quando questionou as transmissões próprias do Furacão durante a validade da MP 984. A emissora contestava as transmissões do clube por ter comprado anteriormente os direitos dos outros clubes do Brasileirão – o Rubro-Negro foi a única equipe que não os negociou.

A principal diferença, contudo, é que o time paranaense baseou-se em uma MP, enquanto a emissora em uma lei propriamente dita. O assunto certamente vai ser alvo de discussões na Justiça em breve.

Globo se posiciona a respeito de transmissão do Athletico

Procurada, a Globo afirma que "tomará as medidas cabíveis para preservar os seus direitos". Já a Livemode foi procurada, mas não se manifestou. O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, desconversou e disse não ter detalhes sobre a negociação.

O Furacão Live custa R$ 24,90 por mês e é considerado uma modalidade de associação pelo clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]