• Carregando...
Athletico fará reclamação à CBF após pênalti; Petraglia se manifesta nas redes sociais
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/Arquivo

O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, e o diretor-geral de futebol, Paulo André, se manifestaram sobre o erro de arbitragem que resultou no empate do Santos contra o Furacão por 1 a 1, neste domingo (8). O diretor atleticano ainda afirmou que o Furacão fará uma reclamação à CBF sobre os árbitros envolvidos no lance.

TABELA: Confira a classificação e jogos da Série A

“Vamos enviar um oficio, pedindo para que haja uma revisão, vou pedir ao [Leonardo] Gaciba [diretor de Arbitragem da CPF] que nos envie os áudios, porque é permitido. Que eles guardem os áudios e nos apontem quem foram os responsáveis por marcar o lance. Se tiver que haver punição, que tenha, e se for necessário prender todos eles na geladeira, que fiquem presos”, afirmou Paulo André.

NOTAS: Léo é o destaque do Athletico no empate contra o Santos; veja as notas

Já Petraglia se manifestou nas redes sociais e disse que, agora com o VAR, os “erros são oficializados”. “Estamos cansados de erros de arbitragens contra nós! A esperança do VAR não existe mais, o “erro” agora fica oficializado! A nossa torcida que se manifeste e reaja! Pedir a direção do Furacão que façamos alguma coisa de nada resolve! Estamos todos esses anos lutando contra o sistema, além de cansada se sente impotente! O ano passado foi a mesma história na Vila e no Beira Rio! O nosso projeto vitorioso carimba na testa do Brasil que ou existe incompetência ou corrupção! Não deixam nosso Athletico seguir sua vida em paz! O tempo será o senhor da razão!!!”, escreveu o presidente.

Também indignado com a marcação, Paulo André ressaltou que o Furacão foi prejudicado na Vila Belmiro em sua primeira entrevista coletiva no cargo. “Estamos nos sentindo prejudicados. É uma vergonha, o lance claramente inicia fora da área. O árbitro oficializa um ato que prejudica fortemente nossa equipe. Fomos garfados aqui, esta é a palavra. Com o VAR este tipo de lance é inadmissível, com o juiz a três metros do lance, ele errar esse lance, em nome do clube me posiciono desta forma”, declarou Paulo André em entrevista às rádios Banda B e Transamérica.

Paulo André, no entanto, fez questão de declarar que é a favor da utilização do VAR e ainda falou sobre outros jogos em que o Furacão foi prejudicado. “Eu sou super a favor do VAR. Sou um cara que cara que defende piamente o VAR, que ele vem para solucionar muitas questões”, afirmou.

“Este não é um erro que justifica o investimento. Ano passado formos prejudicados aqui sem VAR e hoje, por causa do VAR, a gente é prejudicado. E sempre contra o Athletico. Contra o Botafogo - também com o VAR - nós fomos prejudicado. Contra o Flamengo, na Copa do Brasil, fomos prejudicados”, relembrou o dirigente.

Paulo André critica comportamento de Jorge Sampaoli

O dirigente atleticano ainda reclamou da postura do técnico argentino Jorge Sampaoli, que, segundo ele, ficou provocando e ofendendo atletas do Athletico durante o jogo. Ao final da partida, o técnico Tiago Nunes e o argentino saíram discutindo do gramado.

“Ofender os jogadores adversários é antiético. Respeitar os adversários ele [Jorge Sampaoli] não faz. Ele fica fazendo teatro à beira do campo, tentando trazer a torcida e xingando os jogadores do time adversário. A gente tem que ter atenção a isso. Todos os jogadores disseram que o Sampaoli ofende os adversário. Inclusive, gente do Santos falou: não se ofendam, ele sempre faz isso”, reclamou Paulo André.

Final da Copa do Brasil

O Furacão agora foca totalmente na decisão da Copa do Brasil. A partida de ida da final contra o Internacional será na quarta-feira (11), às 21h30, na Arena da Baixada. Pelo Brasileiro, o Rubro- Negro volta a campo contra o Avaí no domingo (15), às 11h, na Arena da Baixada.

Confira a ficha técnica de Santos x Athletico

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Inter - 11/9 - 21h30 - Final Copa do Brasil
  • Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
  • Inter x Athletico - 18/9 - 21h30 - Final Copa do Brasil
  • Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]