• Carregando...
Athletico reduz salários de jogadores e funcionários em 25%
| Foto: Gazeta do Povo

Afetado pela pandemia do novo coronavírus, o Athletico começou a informar seus funcionários que vai reduzir salários a partir deste mês. O movimento é baseado na Medida Provisória 936, que tem como objetivo manter empregos e renda dos trabalhadores.

A redução, que ainda foi divulgada pelo clube de maneira oficial, afeta todo o quadro do clube com cortes na ordem de 25% para quem recebe mais de R$ 5 mil. "Nada ainda oficial! Estamos trabalhando! Quando tomarmos nossa decisão comunicaremos!", disse o presidente Mario Celso Petraglia, via mensagem de WhatsApp.

Em abril, o Athletico já não pagou direito de imagem aos jogadores do elenco principal. De acordo com a Lei Pelé, o direito de arena/imagem pode representar até 40% do total do salário dos atletas.

Sem jogos, o Furacão teve suas principais fontes de renda afetadas. As cotas de transmissão do Brasileirão em TV aberta, por exemplo, foram reduzidas pela Rede Globo. Além disso, o clube não conta mais com renda de bilheteria, enquanto luta para não perder sócios-torcedores.

O grupo de atletas recebeu férias em abril. No início de maio, houve reapresentação virtual, enquanto o Furacão espera da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) uma posição sobre a liberação da volta aos treinos presenciais.

Série Melhores Livros de Futebol

Série Jogos Incríveis

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]