• Carregando...
Renan Lodi.
Renan Lodi.| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Mesmo sem jogar pelo Athletico no último domingo (2), por causa de um imbróglio entre o clube a CBF, o mercado europeu segue muito aquecido para Renan Lodi.

Há cerca de dez dias, a diretoria do Furacão recusou mais uma proposta pelo lateral-esquerdo de 21 anos. O Zenit St. Petersburg, da Rússia, ofereceu 20 milhões de euros, cerca de R$ 87,4 milhões. A multa rescisória para o mercado internacional é exatamente o dobro.

>> Com custo de R$ 4 mil por minuto jogado, Carlos Eduardo deixa o Coritiba

No fim de abril, o Atlético de Madrid havia colocado na mesa uma proposta de 15 milhões de euros.

A tratativa foi intermediada pelo empresário Nenê Zini, o mesmo que levou o volante Hernani do CT do Caju para o clube russo no fim de 2017. Na época, a negociação foi fechada em 8 milhões de euros.

Procurado, Zini confirmou que trabalha com o Zenit, mas disse que não iria comentar o que chamou de “especulação”.

Pessoas do staff do jogador confirmaram à reportagem que uma nova investida russa, agora na casa de 25 milhões de euros, é esperada pelo clube. Mesmo valor que o site francês Soccer Link aponta que o Atlético de Madrid trará pelo lateral.

No entanto, não há preço fixado por Mario Celso Petraglia para a venda do camisa 12. O Athletico é dono de cerca de 70% dos direitos econômicos do jogador.

De qualquer forma, até o técnico Tiago Nunes admitiu que o tempo do prata da casa no país parece estar se encerrando.

A participação dele no jogo desta quarta-feira (5), contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, segue indefinida por causa da situação com a CBF, que não o desconvocou oficialmente da seleção olímpica.

“Eu fico com pena dos torcedores, que perdem a oportunidade de ver um grande jogador em campo, talvez os últimos jogos dele no futebol brasileiro”, disse Nunes, reforçando o possível adeus do atleta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]