• Carregando...
Christian comemora gol do Athletico
Christian comemora gol do Athletico| Foto: Gabriel Rosa/Foto Digital

Um dia depois de vencer o Peñarol, o Athletico entrou em campo novamente na Arena da Baixada. Com os reservas que não atuaram pela Libertadores, o Furacão sofreu para vencer o Rio Branco por 1 a 0, nesta quarta-feira (4), pela 10ª rodada do Estadual.

Dorival Júnior, que comandou o time pela segunda noite consecutiva, só viu a bola balançar a rede aos 46 minutos do segundo tempo, com o volante Christian. Com o resultado, o Rubro-Negro foi a 22 pontos, na ponta do Paranaense, quatro à frente do Coritiba, que tem um jogo a menos.

+ Veja como está a classificação do Paranaense 2020

Três jogadores que atuaram na terça-feira (3) estiveram em campo. O lateral Jonathan, o meia Canesin e o atacante Marquinhos jogaram poucos minutos na Libertadores e, por isso, tiveram a liberação da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para atuarem contra o Leão da Estradinha. Jonathan e Canesin foram substituídos.

Diante de um público baixo, o Athetico dominou a partida. Só no primeiro tempo, foram dois gols anulados. Um de Marquinhos Gabriel e outro de Pedrinho, artilheiro do campeonato. Só que ficou nítida a falta de ritmo dos atletas reservas. A maioria não havia atuado 90 minutos completos na temporada.

+ Os bastidores da estreia do Athletico na Libertadores

No segundo tempo, a entrada do atacante Jajá deixou acelerou o jogo do Athletico, mas quase não foi o suficiente. E o Rubro-Negro ainda teve mais um gol anulado por impedimento, desta vez, com o Christian. Aos 43 minutos, Lucho perdeu uma chance incrível. Após o cruzamento de vitinho, o veterano volante perdeu o gol sem goleiro.

Mas quem resolveu foram três garotos do time de aspirantes. Já nos acréscimos, após tabela entre os atacantes Vinicius Mingotti e Jajá, o goleiro deu rebote e Christian só empurrou para o gol.

Dorival Júnior comandou o reservas contra o Rio Branco. Foto: Albari Rosa/Foto Digital
Dorival Júnior comandou o reservas contra o Rio Branco. Foto: Albari Rosa/Foto Digital

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Athletico 1 x 0 Rio Branco
Primeira fase - 10ª rodada
Athletico: Léo; Jonathan (Khellven), Zé Ivaldo, Lucas Halter e Abner; Lucho, Christian e Canesin (Jajá); Marquinhos Gabriel, Vitinho e Pedrinho (Vinicius Mingotti). Técnico: Dorival Júnior

Rio Branco: Dalton, Lito, Salazar, Thurran e Higor, Arroyo, Kaio Wilker e Douglas(Pedro Botelho); Filipe Nunes (Felipe Santos); Romão (Bruno Andrade) e Vinícius Balotelli. Técnico: Tcheco.

Local: Arena da Baixada
Público total: 5.840.
Renda: R$ 121.440,00
Gol: Christian, aos 46/2º
Amarelos: Canesin e Zé Ivaldo (CAP); Arroyo (RBC)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]