• Carregando...
Athletico monta “operação especial” para driblar greve geral em Buenos Aires
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico precisou montar uma "operação especial" para minimizar os efeitos da greve geral programada para Buenos Aires na véspera do duelo com o River Plate. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Monumental de Nuñez. O Furacão venceu o jogo de ida, por 1 a 0, e depende de um empate para ficar com a taça da Recopa.

O Rubro-Negro decidiu adiantar o reconhecimento do gramado do estádio. Normalmente feito um dia antes do jogo, o contato com a praça esportiva será realizado já nesta terça-feira (28), dia do desembarque da delegação rubro-negra na capital portenha.

O clube ainda estuda a melhor saída para o treinamento de véspera. Há a possibilidade de a prática ser feita no próprio hotel, o Sheraton, na região de Retiro, próxima ao centro da cidade. Outra saída é utilizar as instalações do San Lorenzo. Entretanto, existe a preocupação com o trânsito da quarta-feira (29), que promete ser caótico.

A greve geral, um protesto contra o governo de Mauricio Macri e a crise econômica que assola o país, já influenciou a decisão sul-americana. A data original do duelo entre Athletico e River Plate era quarta-feira, dia 29. No entanto, por causa da marcação dos protestos, a Conmebol decidiu adiar a partida, que ficou para o dia 30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]