• Carregando...
Lance que originou o pênalti a a favor do Santos – marcado pelo VAR
Lance que originou o pênalti a a favor do Santos – marcado pelo VAR| Foto: MAURÍCIO DE SOUZA/DIÁRIO DO LITORAL/ESTADÃO CONTEÚDO

Com um pênalti inexistente marcado para o Santos, o Athletico empatou com o Peixe por 1 a 1, na tarde deste domingo (8), na Vila Belmiro, pela 18ª. rodada do Brasileirão. O Furacão fará uma reclamação à CBF por causa do lance.

Braian Romero marcou ainda no primeiro tempo para o Furacão. Mas Carlos Sánchez empatou o jogo de pênalti, que foi marcado com a interferência do VAR. O árbitro de vídeo indicou uma falta em Marinho na área e, então, o juiz de campo Rodrigo Carvalhães de Miranda viu o lance na tela e confirmou a penalidade. No entanto, o toque de Braian Romero no atacante santista foi claramente fora da área.

>>> TABELA: Confira a classificação e jogos da Série A

>>> NOTAS: Léo é o destaque do Athletico no empate contra o Santos; veja as notas

A situação ocorreu pela segunda vez em dois anos seguidos. Em 2018, o Santos venceu o Furacão também com um pênalti polêmico, inclusive convertido pelo próprio Sánchez.

Com o resultado, o Athletico permanece na nona posição, com 26 pontos, a seis do G4.

O Furacão, agora, foca na decisão da Copa do Brasil. A partida de ida da final contra o Internacional será na quarta-feira (11), às 21h30, na Arena da Baixada. Pelo Brasileiro, o Rubro- Negro volta a campo contra o Avaí no domingo (15), às 11h, também na Arena da Baixada.

O jogo

O Santos começou pressionando. Até os 10 minutos foi ataque contra defesa. E o time santista teve o controle do jogo até os 30 minutos do primeiro tempo. A partida daí o Furacão melhorou no meio de campo, teve as melhores chances e abriu o placar mesmo com um time reserva.

Thonny Anderson recebeu na área, mas Everson salvou. No rebote, Vitinho chutou firme e livre na área, mas novamente o goleiro santista fez grande defesa.

E o gol atleticano saiu aos 42 minutos. Lucho González acionou Thonny Anderson na área, que chutou para a defesa de Everson. Braian Romero estava ligado no rebote e aproveitou para balançar as redes.

Atrás no placar, o Santos foi para cima na etapa final. Mas o goleiro Léo fez boas defesas e salvou o Furacão até os 45 minutos. Foi quando o VAR viu um pênalti em Marinho, que foi claramente uma falta fora da área, o árbitro de campo confirmou o lance e Carlos Sánchez empatou para os donos da casa.

Confira a ficha técnica de Santos x Athletico

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Inter - 11/9 - 21h30 - Final Copa do Brasil
  • Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
  • Inter x Athletico - 18/9 - 21h30 - Final Copa do Brasil
  • Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]