• Carregando...
Eduardo Barros pediu paciência ao torcedor.
Eduardo Barros pediu paciência ao torcedor.| Foto: Gabriel Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Athletico teve a chance de amenizar a crise na Arena da Baixada, mas o pênalti desperdiçado por Nikão, aos 48 minutos do segundo tempo, fez aumentar o jejum de vitórias da equipe. No empate com o Botafogo por 1 a 1, pela nona rodada do Brasileirão, o time completou sete jogos sem vitórias e repetiu uma sequência ruim de 2018.

Na ocasião, o time atleticano sofreu as mesmas cinco derrotas e dois empates, entre a nona rodada e a 14ª do Campeonato Brasileiro (América-MG, Sport, São Paulo, Botafogo, Internacional e Cruzeiro, além de uma partida da Copa do Brasil também diante do Cruzeiro – a volta que terminou 1 a 1. O período marcou bem o transição entre Fernando Diniz e a confirmação de Tiago Nunes.

Confira a tabela e classificação do Brasileirão

O técnico Eduardo Barros lamentou a sequência sem vitórias e disse que o clube precisa voltar a ser forte em casa.

"A sequência [ruim] impacta em maiores pretensões no Campeonato Brasileiro. Estamos perdendo pontos importantes. Precisamos voltar a vencer em casa. E vamos o mais breve possível fazer isso e precisamos também pontuar fora. Nós gostaríamos de, pelo menos, quatro pontos nos últimos dois jogos, mas infelizmente fizemos somente um. A gente poderia ter empatado com o Vasco. E hoje merecíamos um resultado melhor. Esses pontos já foram perdidos e agora temos que recuperar. Precisamos o quanto antes voltar a ser fortes em casa", declarou o treinador.

Ficha técnica de Athletico 1 x 1 Botafogo

"Espero que eles [torcedores] não desistam. Que eles esperem um melhor desempenho nosso ao longo das rodadas. É um momento díficil. Um momento que o clube não passa há muitos anos, mas se lembrarmos de 2018, a temporada também não começou bem. É um momento de unirmos forças", relembrou o treinador, pedindo paciência à torcida do Furacão.

O Furacão agora tenta se recuperar no clássico diante do Coritiba. A partida está marcada para sábado (12), às 16h30, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]