• Carregando...
Técnico Dorival Júnior, do Athletico, vive momento de indefinição na temporada.
Técnico Dorival Júnior, do Athletico, vive momento de indefinição na temporada.| Foto: Albari Rosa / Foto Digital / Gazeta do Povo

O Athletico liberou todos os seus jogadores (profissionais, aspirantes e categorias de base) e funcionários por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus.

O clube já tinha a decisão tomada, mas ainda aguardava uma posição oficial da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para lacrar o CT do Caju e Arena da Baixada. O anúncio veio no fim da tarde desta segunda-feira (16). Os funcionários da área administrativa trabalharão no esquema home office durante o período.

"Gaúcha, Mineira, Rio, Paulista já paralisaram seus campeonatos. Estamos aguardando a nossa. Somos totalmente favoráveis a suspensão das partidas. O Athletico irá fechar as portas por tempo indeterminado. Aguardamos uma posição da Federação", avisava o presidente Mario Celso Petraglia, mais cedo, em entrevista ao Blog da Nadja.

O elenco atleticano havia reapresentado nesta segunda no CT do Caju. Se a Libertadores não tivesse sido suspensa pela Conmebol, na semana passada, o time estaria neste momento na Bolívia para enfrentar o Jorge Wilstermann, pela terceira rodada da fase de grupos. O duelo seria nesta terça (17), em Cochabamba.

No domingo (15), os aspirantes encerraram mal a primeira fase do Estadual: goleada por 4 a 0 diante do Coritiba, em um Couto Pereira sem público. Os portões fechados foram definidos dias antes pela FPF, que ainda não anunciou se mantém a medida ou se suspenderá o Paranaense.

Nas redes sociais, inclusive, o clube protestou contra a medida considerada branda e se disse "obrigado a entrar em campo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]