• Carregando...
Invicto no Brasileirão, interino do Athletico projeta trabalho com aspirantes
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico interino do Athletico, Eduardo Barros, analisou como positiva sua passagem como treinador do grupo principal. Barros esteve à frente do time por oito partidas e não perdeu nenhuma vez: foram cinco vitórias e três empates. O treinador terminou sua passagem com um empate com o Avaí por 0 a 0, neste domingo (8), na Ressacada, pela última rodada do Brasileirão, e agora se prepara para assumir o time de aspirantes do Furacão.

TABELA: veja a classificação final do Brasileirão 2019

“A avaliação dos oito jogos é positiva, a equipe conseguiu manter uma invencibilidade, que já era de cinco jogos, e nesses oitos jogos conseguimos sustentar e terminar o Campeonato Brasileiro, tendo no segundo turno perdido somente para a equipe campeã”, lembrou o treinador em entrevista coletiva -- o Athletico sofreu sua última derrota para o Flamengo por 2 a 0, na Arena da Baixada, no dia 13 de outubro, pela 25ª rodada do Brasileirão.

O treinador ainda avaliou o resultado fora de casa contra o time catarinense. Para o Barros, o Rubro-Negro, que iniciou o jogo com nove reservas, poderia ter saído com a vitória e conseguido a quarta posição na tabela. “Tivemos até mais volume, mais finalizações, mas não fomos competentes para transformar as oportunidades em gols, o que poderia nos garantir o G4 e uma das melhores campanhas da história. Mas fica uma avaliação positiva, que coroa bem a temporada histórica que o clube fez”, completou o jovem técnico.

O Furacão terminou o Brasileirão 2019 na quinta posição, com 64 pontos. Com isso, faturou cerca de R$ 21,1 milhões – o valor total seria de R$ 26,4 milhões, mas como o Athletico tem contrato com a Turner, o valor é reduzido em 20%.

Preparação para assumir os aspirantes

As boas atuações do grupo principal e todo o trabalho do jovem treinador renderam a ele a confirmação de que assumia o time de aspirantes do ano que vem, como revelado por Paulo André na última entrevista. Eduardo Barros assume o time de base ainda neste ano, mas admite que o grupo ainda não está fechado. Alguns atletas já iniciaram a preparação, mas outros só se apresentam em janeiro.

“Nos já fizemos algumas reuniões com a equipe técnica da equipe de aspirantes, mas eu ainda não tive contato direto com jogadores. Existe um grupo treinando, alguns jogadores vão se apresentar em períodos diferentes, alguns vão chegar nesta reta final e outros se apresentam a partir do dia 2 de janeiro”, contou Barros.

“Eu e o Rogério Corrêa vamos descansar uma semana. Eu preciso descansar e, no dia 16 de dezembro, voltamos com foco total no Estadual. Vamos dar nosso melhor para que a equipe repita uma boa competição”, finalizou. O time de aspirantes do Athletico é o atual bicampeão do Campeonato Paranaense.

Ficha técnica: veja como foi a partida

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]