• Carregando...
Athletico Paranaense – jogo entre Athletico Paranaense e Fluminense, na Arena da Baixada, em Curitiba, válido pelo Campeonato Brasileiro 2020
Athletico Paranaense – jogo entre Athletico Paranaense e Fluminense, na Arena da Baixada, em Curitiba, válido pelo Campeonato Brasileiro 2020| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O zagueiro Pedro Henrique voltou a atuar pelo Athletico na derrota para o Fluminense por 1 a 0 pela quinta rodada do Brasileirão. O gol do adversário foi contra do seu companheiro de zaga, Felipe Aguilar. Ambos entraram na equipe no momento em que o setor defensivo vive uma instabilidade. São seis gols sofridos em cinco jogos.

Titular absoluto, o zagueiro Thiago Heleno está lesionado (problema na coxa esquerda) e pode ficar fora por mais partidas. Lucas Halter vem fazendo partidas irregulares, e falhou duas vezes na derrota para o Santos, ainda pela terceira rodada.

Titulares contra o Fluminense, Pedro Henrique e Aguilar também fizeram uma partida instável. O time carioca marcou três gols, mas dois deles foram anulados pelo árbitro de vídeo. O gol contra de Aguilar foi mais um ponto negativo para setor.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

Pedro Henrique faz avaliação positiva sobre estreia no Athletico

"Fiz um bom jogo na minha opinião. Depois de cinco meses sem atuar, voltar e poder atuar 90 minutos, eu fico muito feliz. Eu e o Aguilar demonstramos entrosamento e espero que aconteça mais vezes na temporada", avaliou Pedro Henrique, em entrevista coletiva.

O zagueiro, que defendeu o Athletico em 2019, pediu paciência ao torcedor após as três derrotas consecutivas no Brasileiro. Além disso, afirmou que a rodagem no time é importante para evitar mais lesões no grupo.

Brasileirão 2020: Athletico x Fluminense - as informações do jogo no tempo real

"A gente sabe que há uma comparação com a equipe de 2019, que foi uma equipe de muito sucesso. Mas é o começo de uma reconstrução. Peço paciência para a torcida", comentou.

"São três competições. No Brasileiro, a gente está tendo um dia e meio de recuperação. Então, é importante essa rodagem até porque a gente teve lesões por causa dessa sequência e para quem está no banco entrar e jogar", complementou Pedro Henrique.

Dorival Júnior tem mais peças para montar defesa do Furacão

Além de Thiago Heleno, Lucas Halter, Pedro Henrique e Felipe Aguilar, o técnico Dorival Junior ainda tem à disposição Zé Ivaldo, que atuou na estreia contra o Fortaleza, Edu, contratado junto ao Cruzeiro, que ainda não estreou, e o jovem Luan Patrick, das categorias de base do Furacão.

Em busca da reabilitação, o Furacão encara o São Paulo na quarta-feira (26), às 19h, no Morumbi, em partida adiantada da 11.ª rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]