• Carregando...
Athletico discorda de quebra de contrato com Turner
Athletico discorda de quebra de contrato com Turner| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Athletico não concorda que descumpriu, na última temporada, o contrato assinado com a Turner para transmissão do Brasileirão na TV fechada. A multa rescisória individual é de quase R$ 300 milhões, conforme revelou a Gazeta do Povo.

Para o clube, a cláusula que estipula no máximo seis exibições em TV aberta para a mesma praça de realização do jogo vale apenas para duelos como mandante. A dona dos canais TNT e Space, contudo, considera também os confrontos como visitante.

Para cada descumprimento existe multa de R$ 1 milhão. E, na visão da programadora, o desrespeito ao limite de seis partidas resultaria em quebra de contrato.

>> Você conhece os jogadores do Athletico dos anos 90? Teste o seu conhecimento!

Dos 19 jogos do Athletico transmitidos pela Globo (ou na internet), 11 foram mostrados para os estados onde eles aconteceram. Em todos eles o Furacão atuou longe da Arena da Baixada.

Sempre que o clube teve duelos como mandante exibidos em TV aberta, por outro lado, a transmissão local foi bloqueada. Isso aconteceu contra Vasco, Corinthians, Fluminense, Internacional, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo e Grêmio.

"Nós preservamos os jogos para a nossa praça, mas essa não é a visão da Turner", comentou um membro da diretoria atleticana que preferiu não ser identificado.

Cinco dos sete times parceiros também quebraram a regra: Palmeiras (12), Santos (10) e Internacional e Fortaleza (7). Ceará e Bahia ficaram exatamente no limite.

Mesmo sem ter disputado o campeonato em 2019, quando estava na Série B, o Coritiba também foi notificado, fato que poderia levar o clube a entrar na Justiça contra a Turner cobrando o valor completo da multa.

Internamente, a diretoria do Rubro-Negro acredita em um acordo individual com a Turner sobre o assunto. O clube pretende seguir o contrato, válido até a temporada 2024. Porém, caso isso não ocorra, já estuda que atitudes tomará para se proteger.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]