• Carregando...
Marquinho definiu a partida na Arena. | /Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Marquinho definiu a partida na Arena.| Foto: /Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Athletico venceu mais uma na Taça Dirceu Krüger e se garantiu nas semifinais com uma rodada de antecedência. Desta vez, o Furacão superou o Foz do Iguaçu por 2 a 1, na noite deste sábado (23), na Arena da Baixada, pela quarta rodada. Os gols do Rubro-Negro foram de Léo Cittadini e Marquinho, que agora também é artilheiro do Estadual ao lado de Bergson. O Foz marcou com Mateus Guerreiro.

>> Em mensagem eufórica, Petraglia admite ‘ótima expectativa’ de acerto com a Globo

Líder do Grupo A, com 12 pontos, o Athletico fecha o segundo turno do Paranaense contra o Londrina no domingo (31), às 16h, no Estádio do Café. Com a derrota, o Foz do Iguaçu está virtualmente rebaixado à segunda divisão estadual. Para não cair, o time da fronteira precisa ser campeão da Taça Dirceu Krüger, ou seja, torcer contra os concorrentes do grupo. Se o Londrina pontuar neste domingo (24), o time está rebaixado.

Diferente do primeiro turno, em que o Athletico venceu apenas dois jogos e sequer classificou-se às semifinais, neste segundo turno, o time de aspirantes vem fazendo uma campanha impecável, com boas apresentações, goleadas e invicto.

As quatro vitórias seguidas na Taça Dirceu Krüger garantiram o Athletico nas semis de forma antecipada e ainda colocaram a equipe na melhor posição geral do campeonato, com 20 pontos – se esta posição se confirmar, o Furacão, caso chegue às finais do campeonato, terá o mando de campo do segundo jogo.

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

O Athletico fez um primeiro tempo mais contido em relação aos outros jogos. O Foz do Iguaçu também impôs dificuldades ao Furacão. E o gol atleticano saiu aos 13 minutos. Após boa chegada de Vitinho pela esquerda, a defesa do Foz falhou e Léo Cittadini mandou para o gol.

Na etapa final, o Furacão deu espaços nos contra-ataques para o time da fronteira. E, aos 15 minutos, Mateus Guereiro contou com um desvio na defesa atleticana em seu chute e deixou tudo igual. Mas a boa fase rubro-negra seguiu. Aos 31’, Marquinho recebeu na área e bateu firme, sem chances para o goleiro Felipe Alisson, garantindo mais três pontos ao Furacão.

Veja imagens do jogo

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Athletico x Foz

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]