• Carregando...
 | /
| Foto: /

É bicampeão! Nos pênaltis e com sofrimento inesperado, o Athletico venceu o Toledo nos pênaltis [6 a 5] depois de ganhar no tempo normal por 1 a 0, neste domingo de Páscoa (21), na Arena da Baixada. Foi 25ª taça do Paranaense que o Furacão conquistou.

O meia Matheus Rossetto marcou de falta o gol da vitória no primeiro tempo. Nas penalidades, após as duas equipes converterem as cinco cobranças iniciais, o goleiro Léo defendeu a cobrança de Adriano e Khellven marcou o gol que definiu o título.

O time de aspirantes comandado por Rafael Guanaes trilhou um caminho parecido com o Furacão que foi campeão no ano passado com Tiago Nunes, agora técnico da equipe principal.

Para chegar à decisão do Estadual, o Athletico venceu o segundo turno, assim como em 2018, e decidiu na Arena o título. Depois de perder para o Toledo por 1 a 0 no interior, o Rubro-Negro fez o dever de casa diante de 29.130 mil presentes (25.881 pagantes).

BAIXE O PÔSTER DO ATHLETICO CAMPEÃO!

>> Carneiro Neto: “ Título merecido do Athletico. Constrangedor para os adversários”

>> Campeão, Athletico domina seleção do Paranaense 2019; veja o time

>> Guanaes aguarda diretoria para definir futuro e valoriza “melhor futebol do Estadual

>> Saiba o destino dos ‘meninos do Athletico’ após título do Paranaense

>> Athletico não terá Thiago Heleno e Lucho González contra o Jorge Wilstermann

>> Capitão do Athletico, Marquinho entra na mira de Coritiba, Paraná e Operário

O título atleticano consolida a estratégia adota pelo clube para o torneio regional adota há sete temporadas (com exceção de 2016), que é de dar experiência aos jogadores criados no CT do Caju.

Neste ano, nomes como o zagueiro Lucas Halter, 18, o lateral Khellven, 18, e o atacantes Vitinho, 20, foram recém-promovidos da base ao profissional. Os três foram destaques do título.

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

O clube também aposta na contratação de promessas de outros clubes para testar no Paranaense, como é o caso do volante Erick, 21, que veio do Operário-PR, e do atacante Jáderson, 18, contratado do Cruzeiro-RS.

No ano passado, por exemplo, quem brilhou no Estadual e roubou espaço no time principal foi o zagueiro Léo Pereira, o lateral Renan Lodi e meia Bruno Guimarães.

Para dar sustentação aos meninos, o clube ‘rebaixa’ atletas mais experientes do grupo principal, geralmente que estão na reserva. Desta forma, Bérgson foi o vice-artilheiro do torneio com seis gols. Com propostas de Avaí, Ceará e Chapecoense, ele terá o futuro decidido nesta semana.

Outra tática é contratar medalhões para jogar apenas o Paranaense. O meia Marquinho foi líder e capitão do time, mas não fica para o restante da temporada.

Por fim, o Athletico aposta forte em novos treinadores. Rafael Guanaes, 38 anos, conquista o mais importante título no currículo. Contratado no início do ano, ele havia se destacado por ter conquistado a Copa Paulista pelo pequeno Votuporanguense, do interior de São Paulo.

Veja as duas cobranças de pênaltis que definiram título

>> Mercado da bola: vai e vem no Brasileirão 2019

>> Ranking aponta a ‘nova ordem de grandeza’ do futebol brasileiro

>> Veja quem domina mercado de camisas e uniformes do Brasileirão 2019

>> Premiação da Globo no Brasileirão 2019 será cinco vezes maior; veja valores

Veja imagens do jogo do fotógrafo Jonathan Campos:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Toledo

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]