• Carregando...
Bruno Guimarães comemora o gol da vitória. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo | /
Bruno Guimarães comemora o gol da vitória. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto: /

Com um gol chorado de Bruno Guimarães, o Athletico venceu o Tolima-COL por 1 a 0 na Arena da Baixada e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Para avançar, o Furacão precisa somar mais um ponto nos dois jogos que restam fora de casa, contra Jorge Wilstermann e Boca Juniors.

Impacientes, os 20.066 torcedores presentes na Arena só ficaram aliviados depois do sofrido gol, aos 33 minutos do segundo, no chute de fora da área do meia Bruno Guimarães, que contou com o desvio da marcação para enganar o goleiro.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> TABELA: veja todos os jogos do Brasileirão 2019

O Furacão não conseguiu imprimir o ritmo impressionante visto contra o Boca Juniors. As chances de gol saíram na etapa final. O lateral Renan Lodi parou na trave e o atacante Rony driblou o goleiro, mas chutou para fora. O rápido atacante ainda sofreu um pênalti não marcado pela arbitragem.

No outro jogo do grupo, nesta quarta-feira (10), o Boca recebe o Jorge Wilstermann na Bombonera. O time argentino tem quatro pontos. Já os bolivianos somam dois pontos.

O próximo jogo do Furacão será em Cochabamba, na Bolívia, contra o Jorge Wilstermann. A partida será daqui duas semanas, dia 24 de abril, quarta-feira, no estádio Felix Capriles.

O Athletico volta a jogar na Arena nesta quarta-feira (10). O time de aspirantes recebe o Coritiba, às 21h30, em jogo único na final da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Paranaense. Campeão do primeiro turno, o Toledo aguarda o vencedor deste duelo para fazer a decisão do Estadual.

Leia Mais

Focado no Athletico, Bruno Guimarães quer seleção olímpica e despista sobre assédio europeu

Athletico conquistou vitória emblemática e madura, elogia Tiago Nunes

Veja como foi o gol

Veja imagens do fotógrafo Albari Rosa

Ficha técnica

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]