• Carregando...
Lucho marcou o primeiro gol do Furacão
Lucho marcou o primeiro gol do Furacão| Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial Athletico

O Athletico reestreou na Libertadores com vitória. O Furacão saiu atrás, mas foi buscar a virada por 3 a 2, nesta terça-feira (15), diante do Jorge Wilstermann, na altitude de Chochabamba, na Bolívia, pela terceira rodada da fase de grupos.

Os donos da casa saíram na frente, com Álvarez, e o Rubro-Negro igualou, em cobrança de pênalti de Lucho González. Na segunda etapa o brasileiro Serginho marcou para os bolivianos e Christian empatou novamente. Nos acréscimos, Walter marcou o gol da virada. Foi a primeira vez que o Furacão venceu na altitude.

O resultado deixa o Furacão na liderança do Grupo C com os mesmos seis pontos do Colo-Colo, que bateu o Peñarol.

Libertadores: veja a tabela completa

O próximo compromisso do Athletico será diante do Colo-Colo, na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira (23), pela quarta rodada da disputa continental.

Veja como foi o tempo real de Jorge Wilstermann x Athletico pela Libertadores

O Rubro-Negro foi para o confronto com três desfalques: o zagueiro Thiago Heleno, que não pode jogar na altitude por uma condição médica, o volante Léo Cittadini e o meia-atacante Nikão, que foram vetados por causa de entorse no tornozelo.

O Athletico começou o jogo sofrendo. Logo aos 9 minutos, em uma bobeira da defesa do Furacão, Gilbert Álvarez recebeu uma bola longa da defesa e aproveitou a falha na saída de Santos para abrir o marcador.

Os bolivianos pressionaram e por pouco Chávez não ampliaram aos 16' em cobrança de falta. Foi somente aos 29' que o Rubro-Negro passou a chegar com com mais pressão. Aos 37', em cobrança de escanteio, Jonathan mandou na área, Fabinho correu para alcançar a bola, mas foi segurado por Aponte. O árbitro assinalou pênalti. Lucho González foi para a cobrança, chutou forte do lado esquerdo e igualou o placar.

No segundo tempo, aos 11 minutos, em jogada de Patito Rodríguez pela direita, a bola foi passada para Chávez, que viu o brasileiro Serginho livre na esquerda. O atacante recebeu e só mandou para o fundo das redes, deixando mais uma vez os donos da casa na vantagem.

O Athletico parecia ter sentido o gol e sofria para segurar as jogadas do adversário, especialmente as que surgiam pelos pés de Patito Rodrígues, pela direita. Porém, sem desistir, o gol de empate veio. Aos 27, Christian tabelou com Fabinho, driblou, entrou na área, deslocou Giménez e assinalou o segundo do Furacão.

Já nos minutos finais, Walter recebeu cruzamento na entrada da área, dominou e chutou no canto para decretar a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]