• Carregando...
Tiago Nunes durante a partida contra o Corinthians.
Tiago Nunes durante a partida contra o Corinthians.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Athletico inicia agora a semana mais decisiva do ano até o momento, internamente setores do clube trata como ápice da temporada. Isso porque na quarta-feira (22) o Furacão recebe o River Plate, na arena da Baixada, às 21h30, pela primeira partida da final da Recopa Sul-Americana.

A preocupação com a competição internacional é tamanha que na derrota por 2 a 0 para o Corinthians no domingo (19), na Arena, o técnico Tiago Nunes poupou todos seus titulares, incluindo até o goleiro Santos.

“Foi um risco assumido pensando na prioridade na Recopa Sul-Americana. É uma final. Uma final onde o único clube brasileiro envolvido é o Athletico. Momento especial do clube que temos que tratar de uma maneira especial”, declarou o treinador logo após o jogo diante dos paulistas.

Ainda no início da temporada, em entrevista à Rede Globo, Nunes admitiu que a conquista da Libertadores é um sonho, enquanto que a Recopa é prioridade. O jogo melhor da Libertadores contra melhor da Sul-Americana dá um prêmio de 600 mil dólares ao campeão e 350 mil dólares ao vice.

Atualmente, o Athletico tem cinco competições no calendário: a Recopa, a Copa do Brasil, a Libertadores, a Copa Suruga e o Brasileirão. O comandante revelou que as preferências de disputa serão de acordo com o calendário e com o que for analisado como “priorizar o que dá para ganhar”.

O jogo de volta será dia 30, em Buenos Aires, também às 21h30, no Monumental de Nuñez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]