• Carregando...
Athletico exibe jogo com Corinthians no Youtube para o exterior, com narração em inglês
| Foto: Daniel Augusto/Corinthians

O canal do Athletico no YouTube transmitiu o jogo contra o Corinthians nesta quinta-feira (10), terminado em 2 a 2, para internautas residentes nos EUA, Canadá e México. O vídeo tinha bloqueio geográfico e não pôde ser acessado do Brasil durante a partida, sendo liberado para o país após o duelo. A narração foi em inglês e faz parte de uma estratégia do clube em ampliar sua marca para o público externo.

Os direitos de transmissão da partida foram liberados para o exterior num acordo com o Corinthians e a TV Globo, que cedeu as imagens. O Timão também exibiu o jogo para o exterior, mas com a intenção de ampliar sua relação com o público brasileiro.

Veja abaixo o jogo do Athletico contra o Corinthians sendo transmitido para o Canadá:

A Globo exibiu a partida pela internet com exclusividade para o Brasil, através do site Globo Esporte. Foi a segunda vez em que isso ocorreu. Antes, houve a transmissão do jogo contra o Grêmio (1 a 2); no domingo, a partida contra o Flamengo será exibida no site para praças como SP, que não terá exibição em TV fechada ou aberta. Na próxima quinta, o site da Globo exibirá o jogo contra o Fluminense nos mesmos moldes de ontem.

O Athletico pretende repetir a operação em outros jogos. A narração foi feita em estúdio montado dentro da Arena da Baixada e foi conduzida pelo brasileiro Cadu Cortez, ex-narrador da Fox Sports – ainda contou com dois comentaristas: Bernardo Vilas Boas e Andrew Corrigan. Apesar da transmissão ser feita em inglês, a equipe procurou manter a pronúncia dos nomes dos jogadores com sotaque brasileiro. Na abertura do jogo, o narrador leu um texto que explicava a iniciativa, em inglês, chamando o Athletico de “Hurricane” – Furacão, em inglês:

“O Athletico teve uma transformação de marca sem precedentes no cenário do futebol brasileiro, com uma ideia que ultrapassa apenas o esporte. Seu novo escudo foi premiado com o Red Dot Design Award e tem uma história muito legal: o escudo lembra um desenho de um Furacão e também traz os quatro ventos do Furacão, entusiasmo, ambição, rebeldia e inovação. São os princípios de como é o comportamento do Athletico, e também na comunicação”.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Flamengo - 13/10, 16h 
  • Fluminense x Athletico - 17/10, 21h 
  • Athletico x Palmeiras - 20/10, 19h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]