• Carregando...
Tiago Nunes durante treino do Athletico.
Tiago Nunes durante treino do Athletico.| Foto: Felipe Rosa /Tribuna do Paraná

O Athletico segue com problemas para montar sua defesa. A principal ausência é a do zagueiro Thiago Heleno, que segue impedido de jogar por conta do doping. No elenco, o técnico Tiago Nunes conta com Léo Pereira, Lucas Halter, Pedro Henrique e Robson Bambu.

A falta de planejamento do clube foi revelada pelo treinador atleticano, que também admitiu que o Athletico não encontrou um zagueiro que se encaixasse na equipe, tanto na parte técnica como no teto salarial nesta janela de transferências.

“O que fugiu do nosso planejamento, foi a questão do Thiago Heleno, porque, em questões normais, nós o teríamos em condições para jogar. Nós tínhamos a ideia, desde o Estadual, de usar o Lucas Halter e sabíamos da aposentadoria do Paulo André. Dentro do mercado, não encontramos um jogador de alta capacidade que viesse, pudesse vestir a camisa do Athletico e já saísse jogando”, afirmou Tiago Nunes.

“E eu não digo isto só na questão técnica e mas também na questão salarial que o clube pode atingir. Isto também é algo que pesou para não trazermos mais um defensor. A ideia era que o Thiago estivesse à disposição e talvez isso tenha atrapalhado a questão do número de jogadores”, completou.

Para as próximas partidas, o treinador não poderá contar com Léo Pereira que está suspenso para o duelo contra o Ceará, pelo Brasileiro, e na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, na Arena da Baixada. Pedro Henrique também não pode atuar na partida decisiva porque já disputou a competição pelo Corinthians.

Os jovens Lucas Halter e Robson Bambu serão os titulares. Lucas Halter surgiu neste ano no Aspirantes e as boas partidas renderam sua promoção ao grupo principal. Já Robson Bambu foi contratado do Santos e também atuou algumas partidas no Aspirantes. A grande atuação do defensor foi contra o Flamengo, na classificação da equipe no Maracanã para as semifinais da Copa do Brasil. No entanto, a falta de experiência de ambos e o não entrosamento podem ser decisivos para o clube no confronto mais importante, a partir de agora, da temporada.

Os dois, inclusive, serão a dupla de zaga do time contra o Ceará na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Tiago Nunes terá a semana toda de preparação já que o duelo será apenas no próximo sábado (31), às 19h, na Arena da Baixada.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Ceará - 31/8, 19h - Brasileirão
  • Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
  • Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]