• Carregando...
Atletiba põe pressão extra em trajetória de Barros e Jorginho
| Foto: Fotos: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Atletiba deste sábado (12), ás 16h30, na Arena da Baixada, pela décima rodada do Brasileiro, colocará frente a frente dois técnicos que precisam, urgentemente, da vitória.

De um lado, Eduardo Barros, que precisa mostrar serviço pra seguir à frente no comando do Athletico. Do outro, Jorginho, que retornou recentemente ao Coritiba e precisa mostrar que foi uma escolha acertada da diretoria.

Aos 35 anos, Barros tem sua segunda oportunidade no time principal do Furacão. A segunda como "tapa-buraco". No final do ano passado, com a saída de Tiago Nunes, ele assumiu o time e teve um bom desempenho, com cinco vitórias e três empates.

Só que agora a situação é diferente. Em três partidas, somou dois empates - ambos na Arena - e uma derrota. Até por isso, um triunfo, ainda mais em um clássico, servirá para provar que ele pode seguir no cargo de maneira efetiva.

Eduardo Barros encara fase de indefinição no Athletico e Atletiba é jogo-chave

O Rubro-Negro ainda não definiu seu treinador e nem estipulou um prazo para isso. Enquanto isso, o interino é quem vai tendo a oportunidade e quer ficar com essa vaga.

O desempenho nas três partidas que disputou não foi convincente, mas vencer um Atletiba pode ser a chave da virada da equipe, que está na zona de rebaixamento, sem ganhar há sete rodadas.

Jorginho retornou bem ao Coritiba, mas já sente cobranças no Alto da Glória

Já Jorginho vive uma situação bem distinta. O experiente técnico de 56 anos está em sua segunda passagem pelo Coxa. E voltou com a moral alta, após não renovar no final de 2019, mesmo com a conquista do acesso.

O começo foi positivo, com uma vitória em cima do Sport. Porém, já são três partidas sem ganhar, com dois empates e uma derrota, que empurraram novamente o Alviverde para a zona de rebaixamento.

Vencer o maior rival fora de casa não só pode tirar o time dessa situação incômoda, como também servirá para dar mais tranquilidade pro comandante alviverde, que, na sequência, terá a semana cheia para poder trabalhar e ajustar os trabalhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]