• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Depois de duas alterações de data, o primeiro clássico Atletiba da temporada 2019 será nesta quarta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada – mesma data original do confronto, segundo escala publicada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Mas como o torcedor que não vai ao estádio pode acompanhar o duelo pela Taça Barcímio Sicupira? Listamos perguntas e respostas envolvendo os direitos de transmissão do clássico.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

O Atletiba terá transmissão na televisão?

Não. Neste ano, como norma geral, a Globo optou por não transmitir partidas dos Estaduais nas quartas-feiras no mês de janeiro. Ou seja, o jogo não será exibido pela RPC, dona dos direitos de transmissão do campeonato em TV aberta.

O clássico será transmitido pela internet?

Sim. A RPC confirmou que transmitirá o jogo no site Globoesporte.com, assim como já aconteceu na partida entre Coritiba x Maringá, na semana passada. O streaming é uma tendência que será adotada com muita frequência pela emissora.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

O clássico pode ser exibido em uma plataforma de streaming dos clubes?

Atualmente, não. A RPC tem exclusividade de uma partida por rodada do Paranaense. Mesmo que o canal não realize a transmissão pela TV, o privilégio se estende à internet. Ou seja, os clubes poderiam transmitir os outros quatro jogos da rodada, mas não o Atletiba.

O Atlético vai passar o jogo na internet?

A reportagem apurou que o clube estudava uma maneira para poder transmitir o Atletiba. Inclusive, fez contato informal com a diretoria do Coritiba, que não aceitou participar de uma jornada conjunta. Por causa da exclusividade da RPC, o Athletico não tem direito legal de transmitir a partida em suas redes sociais.

Quando os jogos do Paranaense pode ser transmitido em streaming?

Os clubes têm direito a mostrar todos os jogos que a RPC optar por não exibir. Eles se articulam para vender os direitos para uma plataforma especializada em streaming. Na semana que vem, inclusive, uma reunião na sede do Athletico pode bater o martelo sobre a situação para as próximas rodadas.

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]