• Carregando...
Atlético-MG x Athletico: tudo sobre o jogo!
Atlético-MG x Athletico: tudo sobre o jogo!| Foto: Gazeta do Povo

Vindo de duas vitórias consecutivas, o Athletico tem pela frente duelo com o líder Atlético-MG, nesta quarta-feira (18), às 19h, no Mineirão, em partida atrasada da 6ª rodada do Brasileirão.

Caso vença, o Furacão sai da zona de rebaixamento e salta na tabela, alcançando a 10ª colocação. Neste momento, o time ocupa a 17ª posição, com 22 pontos.

Confira a classificação do Brasileirão 2020

Em caso de vitória, o Rubro-Negro chega a 25 pontos, mesma soma de Corinthians, 11º, e Sport, 10º, podendo igualar a pontuação de ambos e superá-los nos critérios de desempate.

O Athletico venceu os dois últimos compromissos na disputa, contra o Fortaleza, na Baixada, e Goiás, fora de casa.

Athletico tem desfalque importante contra o Galo

Carlos Eduardo vinha subindo de rendimento no Athletico. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Carlos Eduardo vinha subindo de rendimento no Athletico. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo| Albari Rosa / Foto Digital

Diante da equipe mineira, o Athletico não contará com o atacante Carlos Eduardo, que sofreu um edema na coxa e sequer foi relacionado.

O jogador vinha apresentando bom desempenho nos últimos jogos, tendo anotado um gol contra o Fortaleza e feito uma assistência para o gol de Renato Kayzer contra o Goiás.

O jovem Reinaldo deve ser o seu substituto no Mineirão. Em relação ao restante do time, a tendência é que Paulo Autuori repita a escalação do triunfo sobre o Esmeraldino.

Galo não terá Samppaoli contra o Athletico

Sampaoli testou positivo para a Covid-19 e desfalca o Galo contra o Furacão. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Sampaoli testou positivo para a Covid-19 e desfalca o Galo contra o Furacão. Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo| Albari Rosa / Foto Digital / Gaz

Com um surto de Covid-19, o Galo não contará com o técnico Jorge Sampaoli à beira do gramado, já que o argentino foi diagnosticado com a doença.


Ao todo, são nove casos positivos de Covid-19 no Galo. Além de Sampaoli, o zagueiro Gabriel também contraiu a doença. Os demais casos são de integrantes do departamento de futebol. Quem comandará a equipe contra o Futacão será o auxiliar Diogo Alves.

A vitória é importante para o time mineiro, que está na primeira colocação, com 38 pontos. Um triunfo faz a equipe abrir cinco pontos de vantagem com os times que vem logo atrás, todos com 36: Internacional, São Paulo e Flamengo. O Tricolor Paulista, no entanto, tem jogos a menos que os adversários.

Transmissão Atlético-MG x Athletico

A partida não terá transmissão de TV para o Brasil, somente internacionalmente. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.

Ficha Técnica

BRASILEIRÃO
6ª rodada
18/11/2020
Atlético-MG x Athletico

Atlético-MG: Everson, Bueno, Gustavo Henrique, Igor Rabello, Arana; Jair, Nathan, Zaracho, Sasha, Keno e Marrony. Técnico: Diogo Alves.

Athletico: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte.
Horário: 19h.
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES).
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]