• Carregando...
 | André Rodrigues/Gazeta do Povo
| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

O Athletico começa a jornada em busca do bicampeonato estadual neste sábado (19) contra o Cascavel CR, na Arena da Baixada, às 17 horas. O pontapé inicial do Paranaense ainda marca o encontro do atual campeão, novamente com sua equipe de aspirantes, com um dos clubes que retorna à principal divisão do estado, e que encarou problemas durante a pré-temporada.

O Tricolor do Oeste começou a preparação para o Paranaense ainda no segundo semestre de 2018. No entanto, já está em seu terceiro técnico para a competição. Primeiro Marcelo Caranhato foi apresentado. Porém, deixou o clube ainda em novembro do ano passado. Então, Allan Aal entrou em seu lugar e ficou apenas um mês, indo para o Nacional-SP. Com isso, Lorival Santos foi confirmado como técnico no último dia 15, apenas quatro dias antes da estreia na competição.

TABELA: veja os grupos e os jogos do Paranaense

2019 reservou ainda outros problemas para o clube do interior. Por causa de uma dívida antiga, de 2009, o Cascavel CR teve seus bens bloqueados e ameaçou não disputar o Paranaense. No dia 9 de janeiro, o clube anunciou que conseguiu negociar a dívida com os credores, confirmando assim sua participação.

Em contrapartida, o Furacão segue tranquilo com o projeto de aspirantes. A equipe treinada por Rafael Guanaes está desde o início de janeiro focada na competição e ainda recebeu reforços do time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior. Foram integrados os zagueiros Lucas Halter e Gabriel Fornari, o lateral-direito Khellven, o volante Cristian, o meia Bruno Leite e o atacante Vitinho.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Athletico x Cascavel CR

Ficha Técnica

Athletico: Léo; Reginaldo, Bambu, Eder e Nicolas; Renzo (Erick), Marquinho, João Pedro e Matheus Anjos; Anderson Plata e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes.

Cascavel CR: Marcos Paulo; Everaldo, Corrêa, Cris e Japa; Hildo, Djair, Ronaldo e Dinei; Michael e Matheus. Técnico: Lorival Santos.

Arbitragem: Robson Babinski, auxiliado por Wagner Junior Bonfim Ledo e Alessandro Antonio Gonçalves

Transmissão: Lance a lance na Gazeta do Povo

Fique de olho

Bergson

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O artilheiro da Série B de 2017 chegou ao Furacão para ser o homem referência, mas nunca se firmou no time titular. Bergson teve um 2018 abaixo do esperado, com apenas cinco gols e uma assistência em 27 partidas. Agora terá uma nova chance de emplacar seu futebol e ter uma sequência de jogos.

Ingressos

Todos os setores: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia)

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]