• Carregando...
Autuori criticou Brasileirão em meio à pandemia
Autuori criticou Brasileirão em meio à pandemia| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O técnico Paulo Autuori, do Athletico, desabafou sobre os impactos que a pandemia do novo coronavírus estão tendo no futebol em 2020.

Após a vitória do Athletico por 2 a 0 em cima do Atlético-MG – líder do Brasileirão que enfrenta um surto da doença –, nesta quarta-feira (18), no Mineirão, o treinador falou que em “competição injusta” e que “o interesse se sobrepôs à razão”.

“Sem tirar o mérito daqueles que possam vencer ou atingir os objetivos no campeonato, será uma competição injusta", pontuou o veterano comandante.

"Porque muitas equipes às vésperas de seus jogos terão problemas de Covid-19 não só entre os jogadores, mas em relação à comissão técnica”, reforçou.

O Galo chegou a registrar 20 casos de coronavírus apenas às vésperas do confronto com o Furacão, contabilizando atletas e membros da comissão.

O próprio técnico Jorge Sampaoli foi vetado com a doença. Atualmente, o Palmeiras também vive um surto da doença, com 15 contaminados. O Coritiba também convive com baixas no elenco pelo mesmo motivo e chegou a registrar 17 testes positivos em oito dias.

O Rubro-Negro, por sua vez, conviveu com baixas em seu elenco ao longo da competição, também por conta da Covid-19. Em julho, o time chegou a um acumulado de 14 casos ao mesmo tempo.

“É um problema que transcende o futebol. O interesse se sobrepôs à razão no futebol brasileiro. É preciso não ter tanto descaso com aqueles que vivem do futebol”, finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]