• Carregando...
Torcida do Furacão (na parte de cima da foto) foi um exemplo dentro e fora do estádio. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Torcida do Furacão (na parte de cima da foto) foi um exemplo dentro e fora do estádio. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo| Foto:

O Athletico acabou sendo eliminado da Libertadores ao perder para o Boca Juniors por 2 a 0, na Bombonera. Quem estava acompanhando pela TV a cabo, no radinho ou no lance a lance da Gazeta do Povo perdeu algumas percepções que só foram possíveis por quem esteve no local.

Veja abaixo algumas notas de bastidores do Furacão na Argentina:

Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

LA BOMBONERA TREME

Não é força de expressão. Foi perceptível, durante diversos momentos do jogo na Bombonera, que o estádio tremia graças ao incentivo da torcida do Boca. E isso não ocorreu só no gol. Em diversas oportunidades, inclusive, ficou nítido que o apoio da torcida foi decisivo para os donos da casa crescerem em campo e irem para o ataque.

Nunes admite domínio do Boca e diz que Athletico sai "respeitado" da Libertadores

NÃO FOTOGRAFE A COMIDA

As restrições da Conmebol sobre as imagens ao vivo durante o jogo já são conhecidas por todos que cobrem a Libertadores. Fazer uma live no Facebook com o campo no fundo é pedir para ser proibido para sempre de cobrir o torneio. Uma maneira de privilegiar as detentoras de direitos de transmissão. No entanto, a parte mais bizarra foi um dono de um dos quiosques dentro do estádio, o mais perto do setor da imprensa, que não permitiu que fosse feito imagem da comida. Vai entender...

BRASIL X ARGENTINA

Na véspera do confronto na Bombonera, uma discussão entre assessores do clube argentino e da Conmebol sobre quem era responsável por credenciar profissionais da imprensa fez alguns brasileiros escutarem algumas coisas desagradáveis. Tudo porque eles só queriam as credenciais para trabalharem na partida. “O Brasil é o maior país, mas o mais desorganizado” foi a parte mais leve. De se lamentar.

Lembranças vendidas pelas loja citada.
Lembranças vendidas pelas loja citada.

HINO DO PARANÁ EM LA BOCA

Como a Gazeta do Povo já mostrou por aqui, é comum uma loja em frente da Bombonera, que vende lembrancinhas, colocar o hino do clube adversário ao do Boca para atrair turistas. Na última terça-feira (30) não foi diferente e o hino atleticano ecoou nas caixas de som por um bom tempo. Mas o mais inusitado é que, ao ter conhecimento que um dos presentes era paranista, o dono não duvidou e o hino do Tricolor também ecoou por alguns segundos na frente do mítico estádio.

Próximos jogos do Athletico

  • Shonan x Athletico - 7/8 - 07h - Levain Cup
  • Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
  • Athletico x Atlético-MG - 18/8 - 16h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]