• Carregando...
Bastidores: tudo o que você não viu da final porque estava lutando por mais essa taça
| Foto: Gazeta do Povo

É campeão! O Athletico fez história em Porto Alegre. Diante de um Beira-Rio com 50.355 pessoas, recorde do estádio, o Furacão demonstrou força, venceu por 2 a 1 o Internacional, calou a torcida colorada e conquistou o título inédito da Copa do Brasil 2019.

Veja os bastidores!

Fim de feira
A invasão rubro-negra cancelou uma tradicional feira de rua que acontece às quartas-feiras na Praça Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa. Por conta da presença dos atleticanos no local, os moradores tiveram que esperar a próxima semana para encher o cesto.

Só um ingresso para pai e filho
O atleticano Fabio Vicenzi (foto abaixo), pai do adolescente Bernardo, conseguiu comprar ingresso apenas para o filho. Resultado: trouxe Bernardo ao jogo e acompanhou o menor até entrada no Beira-Rio. Sem entrada, Vicenzi ficou nas imediações do estádio vendo o jogo na ‘moita’ infiltrado entre os colorados.

Truculência
A torcida do Athletico ficou na bronca com o tratamento da Polícia Militar em Porto Alegre. Os atleticanos tiveram que entrar no estádio três horas antes. Boa parte do grupo que foi escoltado da concentração de torcedores até o estádio teve que esperar mais de uma hora dentro do veículo até poder descer. A reportagem presenciou a truculência desnecessária com torcedores antes da entrada.

Imprensa de camarote
Por conta do grande número de jornalistas realizando a cobertura, parte da imprensa foi deslocada para um camarote por falta de espaço. Praticamente, no meio da torcida colorada. Porém, a melhor parte (os comes e bebes) ficaram apenas para os torcedores presentes no camarote.

Dá-lhe carne
Churrasco resume o pré-jogo de Inter x Athletico. Mais de 60 churrasqueiras assavam costela, linguiça e lombo de porco no espeto à todo vapor em frente ao Beira-Rio. Seja montado no fogo de chão ou a tradicional tampa de espetinho.

Chuva vermelha
Uma chuva vermelha pintou, literalmente, centenas de pessoas que acompanhavam a chegada da delegação do Inter. Tudo por conta de um dispositivo que solta um pó de extintor nas pessoas do alto da passarela de entrada do Beira-Rio. Já dentro do estádio, mais fumaça vermelha, que com o vento foi na cara dos torcedores do lado oposto das arquibancadas.

Rango pós-jogo
Seja colorado ou atleticano, o Bar do Alfredo é parada certa após os jogos de futebol na capital gaúcha. O restaurante tradicional fica aberto 24 horas e serve pratos pesados durante a madrugada. Após o título, alguns rubro-negros fizeram a parada obrigatória para restabelecer as energias antes do retorno.

Coletiva disputada
Apesar do clima de festa do Athletico, a coletiva de Tiago Nunes proporcionou momentos de estresse. Tudo por conta da disputa de câmeras, já que alguns repórteres passavam em frente às câmeras de televisão que ficam posicionadas ao fundo da sala de entrevistas.

Isolamento
A chegada do Athletico ao Beira-Rio foi bem trabalhada pela segurança local. Por conta do portão de acesso e do isolamento feito pela PM, o ônibus teve contato mínimo com a torcida adversária.

Próximos jogos do Athletico

  • Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico x Fortaleza - 25/9, 21h30 - Brasileirão
  • Athletico x Chapecoense - 29/9, 19h - Brasileirão
  • Bahia x Athletico - 5/10, 19h - Brasileirão

Veja como foi Inter x Athletico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]