• Carregando...
Bastidores: tudo de Athletico e Grêmio que você não reparou porque estava nervoso demais
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Classificação para a final da Copa do Brasil, vitória emocionante nos pênaltis e recuperação da confiança. A noite do Athletico contra o Grêmio será inesquecível para a torcida. Confira os bastidores do jogo heroico do Furacão.

Buzinaço
A festa foi longa para os atleticanos. Após a classificação, os torcedores protagonizaram o famoso buzinaço pelas ruas curitibanas. Festa que representa o tamanho do feito do Athletico. Nunca o Grêmio havia sido eliminado após abrir uma vantagem por dois gols na Copa do Brasil; e pela segunda vez na história o Furacão chega à decisão do torneio.

Rei dos pênaltis
Foi a sétima vitória seguida que o Athletico conquista na disputa por pênaltis. Desde o início de 2018 o clube não é derrotado quando a decisão vai para a marca da cal. Antes, as vítimas foram Ceará (Copa do Brasil 2018), Bahia (Sul-Americana 2018), Junior Barranquilla (Sul-Americana 2018), Coritiba (Paranaense 2019), Toledo (Paranaense 2019) e Flamengo (Copa do Brasil 2019).

 Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Efeito VAR
A demora do VAR incomoda todo mundo que está no estádio. Mas após a revisão de pênalti, que acabou não sendo marcado, a torcida rubro-negra comemorou como se fosse um gol e elevou o tom para empurrar o Furacão.

Dança dos técnicos
Tiago Nunes e Renato Gaúcho protagonizaram um show à beira do campo. No início, era o treinador atleticano o mais agitado. Andava pela área técnica e gesticulava, principalmente, com a dupla de zaga novata formada por Lucas Halter e Robson Bambu. Já Renato só assistia com as mãos no bolso. Até o Furacão começar dominar a partida, que levou Renato literalmente à loucura com a atuação de seu time.

 Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Hora do rush
Quando a bola rolou, muita gente ainda estava entrando na Baixada. Tudo por conta do horário: o jogo iniciou às 19h. Apenas aos 10 minutos do primeiro tempo que o estádio realmente encheu. O público total foi de 28.841 torcedores e o setor visitante também estava lotado.

Apoio aos reservas
Cientes dos desfalques da equipe, os torcedores atleticanos agiram com inteligência durante o jogo e berravam (como forma de incentivo) a cada disputa de bola dos jogadores reservas, como Márcio Azevedo, Lucas Halter, Bambu e o garoto Khellven.

 Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Sai zica!
Marco Ruben voltou a marcar depois de 12 jogos. Foi o décimo gol do argentino em 27 jogos na temporada. No final da partida, o camisa 9 quase marcou outro gol, só que contra. Esse ele fica devendo ao goleiro Santos, que salvou. Já na cobrança de pênaltis, Ruben foi preciso e anotou o quinto do Furacão.

Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Rafael Galhardo
Ex-jogador do Athletico, que teve passagem apagada pelo CT do Caju, o lateral-direito teve uma noite para esquecer. Entrou na vaga de Léo Gomes e foi atormentado por Rony, que deu até chapéu. Ele até converteu sua cobrança de pênalti, mas recebeu a maior vaia da noite no momento da batida.

 Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Ouça o comentário do Carneiro Neto sobre o jogo!

Veja a premiação da Copa do Brasil!

Próximos jogos do Athletico

  • Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico x Inter - 11/9 - Final da Copa do Brasil
  • Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
  • Inter x Athletico - 18/9 - Final da Copa do Brasil
  • Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]