• Carregando...
 | /
| Foto: /

Grande novidade nas transmissões do Brasileirão 2019, o conglomerado de mídia americano Turner transmitirá 42 dos 380 jogos do campeonato na TV fechada a partir de abril – 11% do total.

Todos os jogos envolvendo diretamente Athletico, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Santos e Palmeiras serão mostrados ao vivo nos canais TNT ou Space, além de também serem exibidos no aplicativo pago EI Plus.

Ao todo, cada uma das equipes terá 12 partidas exibidas ao longo do ano na Série A. No caso do Athletico, o número supera por pouco o número de transmissões do ano passado no SporTV, quando o Furacão protagonizou 11 duelos.

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

“Teremos padrão internacional de transmissão das partidas e nosso foco será manter a nossa linha editorial com uma narrativa pautada sempre na emoção”, promete Fabio Medeiros, vice-presidente de Esporte da Turner no Brasil.

Outra novidade é que não há restrição de praças, como normalmente acontecia no SporTV. Ou seja, as partidas serão exibidas ao vivo para todo o Brasil, incluindo a cidade onde acontece o jogo.

Confira a entrevista completa:

O que a Turner espera trazer de novo para as transmissões de futebol, agora com o Brasileirão? Teremos alguma novidade tecnológica? Quantas câmeras serão usadas por partida?

Teremos padrão internacional de transmissão das partidas e nosso foco será manter a nossa linha editorial com uma narrativa pautada sempre na emoção. Nesse ano, teremos o torcedor como “ponto chave”, personagem ativo e participativo da cobertura, ou seja, cada time contará com um nome responsável por representar seu time e por produzir conteúdo exclusivo, levando a paixão das arquibancadas para nossas transmissões e coberturas em todas as plataformas.

A empresa tem contrato com sete clubes. Como serão as coberturas dessas equipes no dia a dia?

O Esporte Interativo já possuí o maior engajamento do mundo com cobertura de futebol, sendo que mesmo sem ter os direitos, mais da metade desse engajamento já é sobre o futebol brasileiro e todos os seus clubes. Agora, essa cobertura será ampliada e ainda mais completa, em todas as plataformas, seguiremos cobrindo todos os times do campeonato, no entanto, teremos um olhar especial para os times que terão transmissão do Esporte Interativo. Claro, ampliando os esforços e atenção para os dois clubes que jogarão as partidas nas nossas telas.

As equipes de transmissão do canal foram definidas? Quem serão os narradores e comentaristas?

Contaremos com nosso timaço de narradores e comentaristas para realizar as transmissões das partidas. Hoje, temos um time completo, com nomes como André Henning, Mauro Beting, Vitor Sergio, Jorge Iggor, Bruno Formiga, Ale Oliveira, etc... O torcedor que ligar na TNT para acompanhar a transmissão do Esporte Interativo encontrará a vibração e a emoção de sempre.

A Turner tem direito a mostrar 42 partidas do Brasileirão 2019. Todas serão mostradas ao vivo? Como será a divisão dos canais entre Space e TNT?

Sim, vamos transmitir todos os jogos ao vivo na TNT. Quando tivermos jogos simultâneos, ou seja, mesmo dia e horário, teremos um sendo transmitido na TNT e o outro no canal Space. O EI Plus também transmitirá todos os jogos ao vivo pelo streaming.

Há alguma possibilidade de acordo com a Globo para transmissão dos 182 jogos que hoje não poderiam ser exibidos por causa dos direitos?

Não comentamos sobre direitos e possíveis negociações com outros players do mercado. No entanto estamos muito satisfeitos com os 42 jogos e com os clubes que temos contrato neste ano.

Como é a relação da Turner com a CBF? Há conversas com a entidade para definição de horários e datas dos jogos?

Temos um ótimo relacionamento, seguimos o processo padrão de definição, sempre respeitoso. Vamos respeitar o calendário do futebol brasileiro, nos comprometendo com a melhor qualidade de transmissão, como nunca foi visto antes, e que atenda a necessidade de todos. Estamos empolgados com o início dessa temporada e vamos mostrar o futebol brasileiro com a emoção que o torcedor brasileiro merece, levando uma alternativa para os torcedores, patrocinadores e clubes. Estamos vivendo nova fase do futebol brasileiro, muito mais democrática!

Quais os horários de preferência da Turner para as transmissões?

A CBF já determinou as janelas e a Turner irá definir quais se encaixam melhor dentro da nossa grade de programação.

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]