• Carregando...
Lance de Athletico e Corinthians na Arena da Baixada.
Lance de Athletico e Corinthians na Arena da Baixada.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O time reserva do Athletico não foi o suficiente para vencer o Corinthians na tarde deste domingo (19), em partida disputada na Arena da Baixada, pela 5.ª rodada da Série A do Brasileirão. Os paulistas venceram por 2 a 0, com gols de Vagner Love e Pedrinho, um em cada tempo.

Tabela Brasileirão 2019: resultados, datas, horários

O Athletico não perdia em casa desde o dia 30 de janeiro, no Atletiba do primeiro turno do Campeonato Paranaense, quando foi derrotado por 2 a 1. Considerando jogos da equipe principal, o último revés foi diante do Bahia, por 1 a 0, ainda em 2018, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Na partida, os donos da casa criaram mais e finalizaram mais. O Athletico começou pressionando, no entanto, o Corinthians abriu o placar em lance de escanteio, aos 13 minutos. Jadson aproveita o rebate da defesa e cruza na área, Vagner Love fica sozinho e marca de cabeça. Na sequência, o Rubro-Negro pressionou ainda mais e chegou a marcar duas vezes, com Thonny Anderson e Braian Romero, mas ambos foram anulados corretamente por impedimento. Por fim, aos 41 minutos do segundo tempo, Pedrinho, aproveitou bobeira do sistema defensivo do Athletico e decretou o placar.

A partida ainda marcou o retorno do meia Bruno Nazário a campo. O atleta entrou aos 32 minutos da etapa final, após mais de 8 meses para se recuperar de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho. O último jogo disputado por Nazário foi no ano passado, dia 5 de setembro, na derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras, pela 23.ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o jogador saiu contundido de campo e de muletas do estádio.

Agora, o Furacão volta suas atenções para o meio de semana. Na quarta-feira (22), às 21h30, o Athletico recebe o River Plate pela partida de ida da final da Recopa Sul-Americana. A partida de volta é na semana seguinte, no dia 30 de maio, em Buenos Aires.

Ficha técnica

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]