• Carregando...
Renato Kayzer comemora o gol da vitória do Furacão
Renato Kayzer comemora o gol da vitória do Furacão| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Após 11 jogos (sete apenas no Brasileirão), o Athletico voltou a vencer e superou o Fortaleza por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela abertura do returno do Brasileirão. Os gols foram de Bergson para o Leão do Pici. Carlos Eduardo e Renato Kayzer viraram para o Furacão.

A vitória dá um novo ânimo para a equipe, que saiu da vice-lanterna do Brasileirão e subiu para a 17ª colocação, com 19 pontos - ainda dentro da ZR. Já o Fortaleza ficou na décima posição, com 24 pontos.

>>> Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

O próximo desafio do Furacão será contra o Goiás no sábado (14), às 17h, no Estádio da Serrinha.

O Athletico fez um primeiro tempo muito ruim. Erros de passes, erros individuais, falta de criatividade e nenhuma chance clara de gol. O Fortaleza, por sua vez, aproveitou a fase do adversário e fez do contra-ataque sua principal arma.

Aos quatro minutos, após erro na saída do Santos, Bergson ficou com a bola, driblou e chutou para o gol, mas o zagueiro Pedro Henrique se jogou na bola e salvou o que seria o primeiro gol do Fortaleza. Aos 7', Osvaldo recebeu na área, driblou a defesa, mas chuta para fora.

Com tantas chances criadas, o Fortaleza chegou ao gol aos 17. Bergson recebeu passe de Gabriel Dias na área e só mandou para as redes. Lei do ex. O Leão do Pici seguiu melhor no primeiro tempo e quase ampliou com David. Em nova falha de Santos, o atacante adversário cabeceou livre para o gol, mas o zagueiro Pedro Henrique salvou em cima da linha mais um vez.

Na saída para o vestiário, os jogadores do Athletico se reúnem no gramado e conversam duramente. A reunião deu certo, porque no segundo tempo o Furacão voltou melhor. As entradas de Abner, Christian e Carlos Eduardo deram novo gás ao time, que empatou aos 16 minutos. Carlos Eduardo recebeu passe de Kayzer pela esquerda e mandou para as redes. Antes, o Fortaleza ainda teve um gol anulado de Bergson por impedimento.

Aos 25', o Furacão quase chegou à virada com Christian, que acertou o travessão. Mas, de tanto insistir, já nos acréscimos, a virada veio. Aos 46', Renato Kayzer chutou de dentro da área, a bola teve um leve desvio e morreu nas redes. Vitória, fim de jejum e alívio na Baixada.

Ficha técnica de Athletico x Fortaleza

Brasileirão 2020
20ª rodada
07/11/2020
Athletico 2 x 1 Fortaleza

Athletico: Santos; Khellven (Christian), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Abner); Wellington, Erick e Léo Cittadini (Canesin), Nikão, Reinaldo (Carlos Eduardo) e Renato Kayzer (Felipe Aguilar). Técnico: Paulo Autuori.

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Juninho, Felipe, Romarinho (Marlon), Osvaldo (Yuri César), David (Ronald) e Bergson (Wellington Paulista). Técnico: Rogério Ceni

Gols: Bergson, aos 17 do 1ºT; Carlos Eduardo, aos 9 do 2ºT e Renato Kayzer, aos 46 do 2ºT
Cartões amarelos: Wellington e Fernando Canesin (CAP); Jackson e Bergson (FOR).

Local: Arena da Baixada
Horário: 18h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]