• Carregando...
Bruno Costa Athletico
Bruno Costa foi revelado no Athletico.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Revelado no CT do Caju, o zagueiro Bruno Costa fechou acordo com o Athletico para receber valores referentes à sua passagem clube, entre 2009 e 2012. O jogador, atualmente na Portuguesa, da segunda divisão paulista, vai receber R$ 440 mil em dez parcelas.

O valor bruto do processo, que tramitava há cinco anos no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), é de R$ 503 mil. Costa cobrava direitos de arena no valor de 20% referente ao tempo em que permaneceu contratado do Furacão.

"Foi uma ação longa, mas que conseguimos encontrar um ponto que agradasse as duas partes. Muitos clubes ainda negligenciam o Direito de Arena, mas a Justiça mostra que este pagamento é um dever legal das agremiações", explica o advogado Dyego Tavares, que representou Bruno durante todo o processo, via assessoria de imprensa.

O zagueiro, hoje com 29 anos, rodou pelo Brasil após deixar o Athletico, em 2012. Ele já defendeu as cores de Joinville, Botafogo-SP, Bragantino, Mogi Mirim, Tupi-MG, Linense-SP, Botafogo-PB, Volta Redonda e Pelotas antes de assinar com a Lusa.

Natural de Salvador, o Bruno Costa jogou em todas as categorias de base do Rubro-Negro e se destacou, pela primeira vez, na disputa da Copa São Paulo de Futebol. Logo depois, foi integrado ao plantel profissional, porém, nunca chegou a virar titular absoluto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]