• Carregando...
TREINO ATHlÉTICO
TREINO ATHlÉTICO| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, avisou que a entidade não pretende cortar os jogadores Renan Lodi, do Athletico, e Rodrygo, do Santos, nos próximos dias, mesmo com a decisão de o jogador não se apresentar para a disputa de um torneio que está em andamento na França.

TABELA COPA DO BRASIL: Jogos e resultados

"Compreendo que uma vez o jogador convocado, ele não deve ser desconvocado. Foi o que aconteceu com os dois atletas. O Athletico nos ofereceu o jogador fora do prazo, o que não poderia acontecer, já que os outros se apresentaram no prazo. O Rodrygo não se apresentou. Nenhum dos dois foi desconvocado", afirmou o presidente da CBF em entrevista ao Fox Sports.

No fim de semana, Lodi já não atuou na vitória do Furacão, por 3 a 0, sobre o Fluminense, pelo Brasileiro. Nesta quarta-feira (5), às 19h15, o Rubro-Negro pega o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Mais uma vez, o lateral não deve ser aproveitado.

O jogador treinou normalmente na véspera da partida. Entretanto, o Rubro-Negro tem dúvidas sobre a escalação do atleta e ainda aguarda um posicionamento da CBF.

Os clubes decidiram não ceder os jogadores, mas sem o aval da CBF, que não os cortou. A diferença é que o Furacão até tentou ceder o jogador após a participação na final da Recopa Sul-Americana, na última quinta-feira. Mas Caboclo explicou que a confederação optou por não recebê-lo em função do atraso.

O técnico do Furacão, Tiago Nunes, reclamou da situação: “Isso aí lembra o meu tempo de infância, quando eu brigava com a minha irmã por causa da bola. Uma birra, uma coisa infantil para mostrar quem tem mais força. Fico com pena do futebol brasileiro que perde mais um expoente por briga de vaidades”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]