• Carregando...
Primeiro jogo entre os dois times teve muita reclamação. Foto:  Albari Rosa/Gazeta do Povo
Primeiro jogo entre os dois times teve muita reclamação. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo| Foto:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou o trio que comandará o árbitro de vídeo da partida entre Flamengo e Athletico. O jogo será nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Antes, a CBF havia repetido o trio que atuou no duelo de ida em Curitiba: Jean Pierre Goncalves Lima, como árbitro central, com Daniel Nobre Bins e Lucio Beiersdorf Flor no auxílio. Porém, após reclamação dos torcedores e dirigentes na internet, houve alteração no trio.

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil

Agora, os profissionais que comandarão o VAR são: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Caio Max Augusto Vieira e Cleriston Clay Barreto Rios.

A reportagem procurou a CBF, que afirmou ter ocorrido um "erro de sistema na hora da divulgação, que replicou a escala da última semana. É obviamente um trio diferente do último jogo", diz a entidade.

Ao site Uol Esporte, a CBF alegou "erro técnico" na escolha dos árbitros.

No empate por 1 a 1 na ida, o árbitro de vídeo deixou de avisar sobre uma falta para o Athletico após Diego Alves pegar a bola com as mãos fora da área. O goleiro rubro-negro teria de ser expulso, e o Furacão teria um jogador a mais desde os 10 minutos do primeiro tempo. Além disso, houve muita reclamação em um pênalti não marcado para o Athletico em cima de Marcelo Cirino, em que o árbitro de campo, Anderson Daronco, optou por marcar uma falta na origem do lance.

Em campo, Wilton Pereira Sampaio comandará a partida entre Flamengo e Athletico, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Fabricio Vilarinho da Silva. Com o empate no primeiro jogo, o Furacão precisa de uma vitória para se classificar para semifinal. Qualquer empate leva a disputa para os pênaltis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]