• Carregando...
Madson marcou o gol de empate do Furacão
Madson marcou o gol de empate do Furacão| Foto: ESTADÃO CONTEÚDO

Nos acréscimos, o Athletico arrancou um ponto do Ceará neste sábado (30), no Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada do Brasileirão. O lateral-direito Madson, de cabeça, igualou o jogo aos 48 minutos da etapa final e definiu o placar de 1 a 1.

O Vozão, que briga contra o rebaixamento, havia aberto o marcador apenas cinco minutos antes, com Mateus Gonçalves, para delírio dos torcedores que foram em massa ao estádio.

TABELA: Confira a classificação do Brasileirão
NOTAS: Santos e Madson se destacam pelo Athletico

Mesmo com um a menos em boa parte do segundo tempo (Vitinho foi expulso), o Furacão manteve sua longa invencibilidade na Série A. O time não perde há 11 jogos. Desta vez, a ótima atuação do goleiro Santos colaborou muito para a sequência sem perder.

Santos teve grande atuação
Santos teve grande atuação| Samuel Andrade/ESTADÃO CONTEÚDO

O resultado coloca o time Rubro-Negro no G4, com 60 pontos, mas com a chance de sair caso o Grêmio some pontos amanhã, em duelo contra o São Paulo. Já o Vozão é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos conquistados.

Na penúltima rodada do Brasileirão, o Furacão se despede do seu torcedor na quarta-feira (04), contra o Santos, às 19h, na Arena da Baixada

O JOGO

O Ceará foi superior na primeira etapa. Enquanto o Athletico procurava ter a posse, mas sem agressividade no ataque, o Vozão apostou no contra-ataque, principalmente pelo lado direito, para criar suas melhores chances.

Leandro Carvalho e Fabinho incomodaram o sistema defensivo do Furacão. Na primeira Thiago Heleno fez o corte, na segunda, após Santos ficar vendido no lance, Bambu salvou em cima da linha.

A primeira grande chance do time Rubro-Negro foi aos 15 minutos. Léo Cittadini, que saiu ainda no primeiro tempo machucado, arriscou uma bomba de longe e por pouco não colocou a equipe na frente.

Os comandados de Eduardo Barros equilibram o jogo e foram superiores nos minutos finais, com o artilheiro Marco Ruben chegando duas vezes.

Aos 40 minutos, em cabeçada na pequena área, ele mandou por cima do gol. Já nos acréscimos, o camisa nove recebeu da entrada da área, bateu forte e exigiu uma grande defesa do goleiro Diogo Silva.

Com menos de um minuto do segundo tempo, o Ceará já teve uma chance clara para sair na frente. Thiago Galhardo recebeu belo passe na área e ficou cara a cara com Santos. O goleiro atleticano cresceu e evitou o gol.

No lance seguinte, Lima exigiu mais uma defesa espetacular do arqueiro Rubro-Negro.

A pressão do Vozão seguiu. Aos 15 minutos, Galhardo, sozinho dentro da área, teve a chance de marcar de cabeça, mas mandou em cima do Santos.

O Athletico ficou com um a menos aos 18 minutos. Após se envolver em uma confusão, Vitinho levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com dez em campo, o Furacão foi pressionado pelo Ceará quase e sofreu o gol aos 43 minutos. Após falha de Lucho, Mateus Gonçalves aproveitou e colocou a equipe Alvinegra na frente. 1 a 0.

Quando tudo parecia estar decidido, Madson, após cobrança de escanteio, aos 48 minutos, de cabeça, deixou tudo igual no placar e jogou um balde de água fria na festa do Ceará.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]