• Carregando...
 | Divulgação Athletico Paranaense
| Foto: Divulgação Athletico Paranaense

O Corpo de Bombeiros do Paraná realizou fiscalização em 126 centros de treinamento no estado, medida tomada após a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, do Flamengo. No levantamento, verificou-se que 58 espaços funcionam sem o Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB).

Entre os 58 estão o CT do Caju, de propriedade do Athletico, e o Ninho da Gralha e a Vila Olímpica do Boqueirão, ambos do Paraná. No interior, os utilizados por Londrina e Operário também funcionam sem o certificado emitido pela organização. O CT da Graciosa (Bayard Osna), do Coritiba, aparece como regular.

Neste sábado (16), a diretoria do Londrina contestou a informação do Corpo de Bombeiros e enviou laudos para a reportagem da Gazeta do Povo que atestariam a liberação do órgão. O clube afirma, ainda, que tem conversado com os pais para reiterar situação regular do alojamento.

Alvarás apresentados pelo Londrina.

Nesta sexta-feira, após solicitação da Gazeta do Povo, a prefeitura de Curitiba revelou que o CT do Furacão, considerado um dos mais modernos do país, e outros 39 estão em situação irregular. A maioria por causa de alvará de funcionamento vencido, ausência de alvará ou atividade não condizente.

Veja abaixo a lista com todos os centros de treinamento verificados pelo Corpo de Bombeiros

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não possuir o CLCB não significa, necessariamente, que os centros de treinamento estão descumprindo normas de segurança para o combate de incêndio. Diversas questões envolvem a emissão ou não do documento.

Um determinado centro de treinamento pode estar sem a certificação por não atender diversas normas de segurança contra incêndio, por exemplo. Ou, em casos menos graves, por causa da falta de uma luz de emergência ou, apenas, em função de um processo burocrático.

Seja qual for o caso, a instituição alerta que “o funcionamento sem a devida certificação está sujeito à aplicação de sanções administrativas como multa e cassação do CLCB, além de eventuais medidas acautelatórias, como interdição e evacuação”.

A reportagem tentou entrar em contato com Athletico e Paraná. No entanto, não obteve resposta até a publicação deste texto.

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]