• Carregando...
Athletico empatou com o Toledo no primeiro jogo da decisão do Estadual | GISELE PIMENTA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO/
Athletico empatou com o Toledo no primeiro jogo da decisão do Estadual| Foto: GISELE PIMENTA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO/

Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Toledo surpreendeu o Athletico e venceu a primeira partida da final do Paranaense 2019 por 1 a 0, neste domingo (14), no Estádio 14 de Dezembro. O gol foi marcado pelo zagueiro Fandinho, de cabeça, após cruzamento da direita de Léo Teles.

No lance, o goleiro Léo não teve reação e depois admitiu a falha.

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

Com esse resultado, o Porco depende de um empate para concretizar o título estadual no duelo do próximo domingo (21), na Arena da Baixada, também às 16h. Caso o Furacão vença por um gol de diferença, o campeão será decidido nos pênaltis.

O time do Oeste do estado já havia surpreendido ao vencer o primeiro turno do campeonato, chamado de Taça Barcímio Sicupira, derrotando o Coritiba nas penalidades máximas, em pleno Couto Pereira.

Depois de uma campanha histórica, contudo, o time comandado por Agenor Piccinin caiu de produção, somou apenas um ponto na Taça Dirceu Krüger, e ficou na penúltima colocação na classificação geral do Estadual. Só não foi rebaixado por causa da conquista no turno.

O ponto baixo do Porco, aliás, foi a goleada sofrida por 8 a 2 diante do Athletico, na Arena da Baixada, logo na abertura do returno.

E agora, o Toledo retorna a Curitiba dependendo de um empate para confirmar o inédito título estadual.

O jogo

Em um jogo com baixo nível técnico, o que se viu foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. Os donos da casa apostaram em anular a equipe que teve a melhor campanha geral do campeonato, chegando a ter os onze jogadores no campo de defesa na maioria do tempo.

Já a equipe de Rafael Guanaes teve pouca criatividade para entrar na defesa adversária. Um retrato do jogo foi o número de finalizações. No primeiro tempo, apenas cinco chutes foram realizados (três do Toledo e dois do Athletico), com apenas uma defesa por parte dos goleiros. Já na segunda etapa, foram outras seis finalizações, três para cada lado.

Nos últimos minutos do jogo, com a chegada da chuva, o Toledo começou a pressionar e tentar chegar ao gol de qualquer maneira. Com diversas bolas cruzadas na área e tentativa de chutes de longa distância, os donos da casa marcaram quase no último lance da partida. Aos 47 minutos, Léo Teles cruzou na área e Fandinho subiu sozinho, cabeceando para o fundo das redes, em um lance defensável para o goleiro Léo.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Toledo x Ceará

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]