• Carregando...
 | /
| Foto: /

Campeão da Copa Sul-Americana e do Paranaense em 2018, o Athletico abriu vantagem sobre o Coritiba no ranking do futebol paranaense elaborado pela Gazeta do Povo. Fechada a temporada, o Furacão tem 2740 pontos, enquanto o Coxa possui 2460, diferença de 280.

Com os títulos conquistados, o Rubro-Negro acumulou mais 245 pontos, sendo 200 pela Sul-Americana, 30 pelo Estadual e 15 por não ter sido rebaixado na Série A. O Alviverde, por sua vez, somou somente 5 pontos pelo vice do Paranaense e, ao permanecer na Série B, mais 5, ficando com 10 no total.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

A excelente performance do Athletico fez aumentar uma vantagem conquistada na edição anterior do ranking. Ao final de 2017, o Furacão passou o Coxa pela primeira vez, por causa da classificação para as oitavas da Libertadores. A diferença, entretanto, era pequena: 2.495 pontos contra 2450.

Campeão da Série C, com vaga na Série B em 2019, o Operário também mexeu no ranking. Somou mais 30 pontos, chegou aos 125 e, assim, superou o Grêmio Maringá, subindo para a 4ª colocação no geral. O Paraná, rebaixado na Série A, não obteve nenhuma pontuação em 2018.

Confira os números:

Observações/regras:

1. Só estão no ranking as equipes que foram campeãs ou vice-campeãs paranaenses desde 1933, ano da profissionalização do futebol brasileiro. Em 2002, o Atlético é considerado pela Gazeta do Povo o campeão, e não o Iraty. O Paraná é o vice do mesmo ano.

2. No caso do item “não caiu”, nas Séries A e B, só estão computados nas competições nas quais estava previsto rebaixamento.

3. No caso da Série A, item Libertadores, foram computados pontos para times que se classificaram à competição sul-americana, quando previsto vaga no regulamento, e para times que ficaram em 3º ou 4º lugar nos campeonatos em que não foram distribuídas vagas ao Continental.

4. Os campeonatos continentais englobados são: Copa Sul-Americana, Copa Mercosul e Copa Conmebol.

5. Os campeonatos interestaduais considerados são: Primeira Liga, Torneio do Povo, Copa Sul, Copa Sul-Minas e Seletiva para a Libertadores-99.

6. O Campeonato Brasileiro inclui a Taça Brasil, a Taça Roberto Gomes Pedrosa, a Copa João Havelange, a Copa União e o Brasileirão.

**

Tabela Copa Libertadores 2019

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]