• Carregando...
Diego Forlan na sua primeira experiência como treinador.
Diego Forlan na sua primeira experiência como treinador.| Foto: Divulgação/ Peñarol

Com menos de uma semana para a estreia do Athletico na Libertadores 2020, a atenção dos atleticanos cada vez mais fica na competição continental e nos futuros adversários. Diante disso, veja abaixo como estão as equipes que enfrentarão o Furacão.

TABELA: Veja todos os jogos da Libertadores 2020

Peñarol

A grande novidade do primeiro adversário do Rubro-Negro, no dia 3 de março, na Arena da Baixada, é o técnico Diego Forlán. Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, ele fará contra o Furacão a sua estreia como treinador na Libertadores.

Até agora, no torneio Apertura do Uruguaio, o Peñarol tem uma vitória na estreia, contra o Cerro, e uma derrota no dia 23 para o Defensor. Já foram três gols marcados na competição, feitos por Xisco, Jesus Trindade e Rodrigo Barros.

Um nome para ficar de olho, até pelo inusitado, é do meio campista húngaro Krisztián Vadócz. Segundo o jornal Ovacion, ele tem dado qualidade para o meio de campo da equipe uruguaio. Por outro lado, a falta de pontaria e inexperiência da Libertadores de alguns jogadores preocupa alguns analistas para a estreia na competição.

Foto: Divulgação/Peñarol
Foto: Divulgação/Peñarol

Colo-Colo

No dia 11 de março, fora de casa, será a vez do Athletico enfrentar a tradicional equipe chilena. O Colo-Colo não vem bem no seu campeonato nacional. Após cinco partidas, o time está apenas na 14ª posição, resultado de quatro derrotas nos últimos quatro jogos.

Na derrota para a Católica no dia 16 de fevereiro ocorreram protestos violentos dentro do estádio, incluindo um rojão lançado pela própria torcida da casa contra o campo.

O desempenho ruim, o que impossibilita apontar um grande destaque neste início de ano, fez o técnico Mario Salas ser demitido na última terça-feira (25).

Divulgação/Colo-Colo
Divulgação/Colo-Colo

Jorge Wilstermann

No dia 17 de março, novamente fora de casa, será a vez do Athletico enfrentar o representante boliviano no grupo C da Libertadores. Atualmente o Wilstermann é o quarto colocado no campeonato local, com quatro vitórias, um empate e três derrotas.

O técnico é o argentino Cristian Díaz, que chegou a ser pressionado após a derrota por 4 a 1 para o Real Potosí, no dia 16 de fevereiro. No entanto, a diretoria do clube assegurou em público que o treinador segue para a Libertadores. Destaque para o brasileiro Serginho. O jogador de 35 anos tem três gols em cinco partidas na temporada.

| Albari Rosa/Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]