i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Libertadores

Técnico famoso, meia húngaro… Como estão os rivais do Athletico na Libertadores

  • Robson MartinsPor Robson Martins
  • 26/02/2020 19:49
Diego Forlan na sua primeira experiência como treinador.
Diego Forlan na sua primeira experiência como treinador.| Foto: Divulgação/ Peñarol

Com menos de uma semana para a estreia do Athletico na Libertadores 2020, a atenção dos atleticanos cada vez mais fica na competição continental e nos futuros adversários. Diante disso, veja abaixo como estão as equipes que enfrentarão o Furacão.

TABELA: Veja todos os jogos da Libertadores 2020

Peñarol

A grande novidade do primeiro adversário do Rubro-Negro, no dia 3 de março, na Arena da Baixada, é o técnico Diego Forlán. Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, ele fará contra o Furacão a sua estreia como treinador na Libertadores.

Até agora, no torneio Apertura do Uruguaio, o Peñarol tem uma vitória na estreia, contra o Cerro, e uma derrota no dia 23 para o Defensor. Já foram três gols marcados na competição, feitos por Xisco, Jesus Trindade e Rodrigo Barros.

Um nome para ficar de olho, até pelo inusitado, é do meio campista húngaro Krisztián Vadócz. Segundo o jornal Ovacion, ele tem dado qualidade para o meio de campo da equipe uruguaio. Por outro lado, a falta de pontaria e inexperiência da Libertadores de alguns jogadores preocupa alguns analistas para a estreia na competição.

Foto: Divulgação/Peñarol
Foto: Divulgação/Peñarol

Colo-Colo

No dia 11 de março, fora de casa, será a vez do Athletico enfrentar a tradicional equipe chilena. O Colo-Colo não vem bem no seu campeonato nacional. Após cinco partidas, o time está apenas na 14ª posição, resultado de quatro derrotas nos últimos quatro jogos.

Na derrota para a Católica no dia 16 de fevereiro ocorreram protestos violentos dentro do estádio, incluindo um rojão lançado pela própria torcida da casa contra o campo.

O desempenho ruim, o que impossibilita apontar um grande destaque neste início de ano, fez o técnico Mario Salas ser demitido na última terça-feira (25).

Divulgação/Colo-Colo
Divulgação/Colo-Colo

Jorge Wilstermann

No dia 17 de março, novamente fora de casa, será a vez do Athletico enfrentar o representante boliviano no grupo C da Libertadores. Atualmente o Wilstermann é o quarto colocado no campeonato local, com quatro vitórias, um empate e três derrotas.

O técnico é o argentino Cristian Díaz, que chegou a ser pressionado após a derrota por 4 a 1 para o Real Potosí, no dia 16 de fevereiro. No entanto, a diretoria do clube assegurou em público que o treinador segue para a Libertadores. Destaque para o brasileiro Serginho. O jogador de 35 anos tem três gols em cinco partidas na temporada.

| Albari Rosa/Gazeta do Povo
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.