• Carregando...
Confiança e idolatria; por que o Athletico renovou com Thiago Heleno por mais dois anos
| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

O zagueiro Thiago Heleno renovou contrato com o Athletico nesta quarta-feira (12). O novo vínculo vai até dezembro de 2022, garantindo o General por mais duas temporadas no Furacão.

Quando o novo acordo se encerrar, Thiago Heleno terá 34 anos. Teoricamente, ainda não estará em idade para se aposentar, mas caso não permaneça por mais tempo no CT do Caju, já estará marcado como um dos principais jogadores da história do clube.

Não apenas entre os zagueiros. TH44 deve ser lembrado como um dos mais importantes atletas do Athletico. Um dos mais vencedores e ídolo da torcida. Foi dele o último pênalti na decisão contra o Junior Barranquilla, na Arena da Baixada. A bomba no meio do gol transformou em realidade o primeiro título internacional do clube, a Copa Sul-Americana.

No ano passado, o mineiro de Sete Lagoas levantou a Copa do Brasil. Comemorou a conquista mesmo impedido de jogar por seis meses — culpa de um doping admitido pelo clube.

Durante o calvário, em nenhum momento o zagueiro veio a público criticar o Athletico, pelo contrário. Cumpriu a suspensão e continuou exercendo sua natural liderança dentro do elenco. Foi exemplo.

Já são 153 partidas com a camisa rubro-negra. A primeira em 2016, quando chegou do Figueirense, em um 2 a 2 contra o Cascavel, pelo Paranaense. Desde então, o perfil raçudo do defensor conquistou a torcida. E vice-versa.

Adaptado à cidade, ao clube e agora, ainda mais valorizado, o General tem três temporadas para continuar fazendo história.

"O Thiago aprendeu a amar do Athletico. Essa renovação é uma prova de reconhecimento de tudo que ele já fez pelo clube. Ele está eternamente ligado ao Furacão. E quem sabe não se aposenta por aqui, fazendo história com ainda mais conquistas?", diz o empresário do atleta, Giba Brasil.

Especial: O ano em que o Athletico descobriu a América

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]