• Carregando...
O dia em que o Coxa tentou tirar Bruno Guimarães do Athletico narrado pelo próprio jogador
| Foto: Gazeta do Povo

Titular absoluto do Athletico nas campanhas históricas da Copa Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019, Bruno Guimarães poderia ter parado em outro clube da capital paranaense, o rival Coritiba.

A história aconteceu em abril de 2017 e foi narrada pelo próprio jogador na gravação do programa 'Bola da Vez', da ESPN Brasil, que vai ao ar às 21h30 deste sábado (14).

"Quando eu peguei o avião para ir pra Curitiba, estava com meu empresário. Aí entrou no voo o Alex Brasil, diretor de futebol do Coritiba. Ele chegou e sentou do lado do meu empresário, fui para a parte de trás do avião e eles ficaram conversando. Quando voltei, meu empresário disse que ele queria me levar para o Coritiba. Só que não tinha como, eu tinha dado a minha palavra. Eles tentaram me convencer, mas não tinha jeito", relatou Bruno.

Divulgação/ESPN
Divulgação/ESPN

Na época, o Athletico só tinha um acordo verbal com o Audax, clube que revelou o carioca, então com 19 anos. A partir da decisão de Bruno, que poderia ganhar quatro vezes mais no Coxa, ele passou a treinar no CT do Caju até a assinatura de contrato.

"Realmente houve esse encontro por acaso no voo. Como estava apenas apalavrado, o Alex Brasil tentou convencer o Bruno a ir para o Coritiba. Quando pousamos, apresentei tudo o que havia sido proposto. Disse que a decisão era 100% dele naquele momento. Depois, o Alex Brasil deu os parabéns ao Bruno por ter tanta personalidade com tão pouca idade", confirmou o empresário do atleta, Alexis Malavolta.

Bruno acabou emprestado de graça ao Furacão por um ano. Em fevereiro de 2018, o clube comprou 70% dos direitos econômicos do atleta por R$ 800 mil. E o negócio só aconteceu porque Mario Celso Petraglia foi pessoalmente a Osasco para convencer o presidente do Audax, Mario Teixeira. O resto é história.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]