• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Atletiba programado para esta quarta-feira (30), às 21h30, está ainda mais enrolado na Justiça. Após o Athletico descumprir ordem do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) , o Coritiba decidiu requerer ao órgão a interdição da Arena da Baixada, estádio do rival, e a vitória por W.O. no clássico pelo Paranaense.

“O Coritiba fez esse protocolo. Eles pedem diretamente a interdição do estádio, não somente os portões fechados, ante a inviabilidade do jogo. Essa é o entendimento deles”, comentou Pedro Henrique Val Feitosa, procurador do TJD-PR.

Ao mesmo tempo, a procuradoria do TJD-PR ingressou com outro pedido. No documento, o procurador Henrique Cardoso dos Santos pede que o Athletico cumpra a decisão sobre a venda dos ingressos para a torcida do Coxa e, em caso de novo descumprimento, que o duelo ocorra com portões fechados.

Veja o pedido:

Adelson Batista, presidente do TJD-PR, deferiu a liminar e o pedido para que o presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed, seja intimado até 21 horas. Caso isso não ocorra, o Atletiba deverá ser disputado com o estádio com portões fechados.

Veja a decisão:

Em seu site oficial, o Furacão publicou nota, atribuída do Ministério Público do Paraná, em que o órgão afirma que o TJD-PR “ao tentar promover a defesa do consumidor-torcedor, utilizando-se inclusive de conceitos que a própria Justiça Comum já disse estarem equivocados, extrapola, em tese, suas atribuições legais”.

Um despacho do presidente da entidade, Adelson Batista, na noite de segunda-feira (28), determinou que o Athletico reserve local separado à torcida do Coxa na Baixada. Além disso, o Tribunal garantiu aos coxas-brancas o direito de ir ao estádio usando camisas e cores do Coritiba. Medidas que o Furacão não cumpriu.

LEIA MAIS: TJD-PR veta torcida única na Baixada no clássico entre Athletico e Coritiba

Batista argumenta que o projeto de torcida única sugerido pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e aderido pelo Athletico desde maio de 2018 desrespeita o Estatuto do Torcedor e o próprio regulamento do Paranaense.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

O Coritiba comentou a decisão do TJD-PR no site oficial do clube. “O Coritiba informa aos seus torcedores associados que, conforme despacho do TJD-PR, em resposta ao pedido protocolado pelo clube e procuradoria, seus torcedores terão todos os direitos assegurados conforme prevê o regulamento geral de competições”, escreveu o Coxa em nota oficial.

O Furacão tem dois dias para recorrer, mas deve colocar os ingressos para a torcida do Coxa à venda até o meio-dia desta terça-feira, com local separado na praça esportiva.

A intenção inicial da diretoria atleticana era disponibilizar ingressos para a torcida do Coritiba espalhados por todos os setores da Baixada, em meio à torcida rival atleticana. Além disso, os coxas-brancas não poderiam vestir a camisa ou as cores do clube.

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]