• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

No Atletiba da “torcida humana”, o Coritiba levou a melhor sobre o Athletico e venceu por 2 a 1, nesta quarta-feira (30), na Arena da Baixada. Igor Jesus e Iago Dias marcaram para o Coxa no primeiro tempo. Bergson descontou para o Furacão na etapa final.

O Rubro-Negro ainda atuou com um homem a mais por 64 minutos, após a expulsão do volante João Vitor quando o Alviverde já vencia por 2 a 0. O público total foi de 9.616 (8.891 pagantes) e a renda de R$ 227.850.

Antes da partida, o presidente coxa-branca Samir Namur disparou contra o Athletico e contra o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) por causa do clássico ocorrer com torcida única. Na camisa do Coxa, mais protestos com a inscrição “torcida humana, ideia pathetica”.

>> Coritiba chama torcida humana de “ideia pathetica” no uniforme usado no Atletiba

>> Coritiba compara “torcida humana” do Athletico com “ditadura fascista”

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

O jogo

No primeiro tempo, o esquema coxa-branca armado por Argel Fucks superou o do atleticano Rafael Guanaes, técnico dos aspirantes do Rubro-Negro. Argel colocou o centroavante prata da casa Igor Jesus para ser titular pela primeira vez na equipe profissional para ter um homem de referência. E funcionou. Foi da cabeça do garoto de 17 anos – que se destacou na Copinha – o primeiro gol do Coritiba após cobrança de escanteio aos 16 minutos.

Não demorou para o Coxa ampliar. Aos 23 minutos da etapa inicial, o atacante Iago Dias acertou um chutaço no canto do goleiro Léo. 2x0. O gol parecia que daria tranquilidade ao Coxa, mas o volante João Vitor tratou de ‘devolver’ emoção ao clássico. Em uma jogada imprudente, João Vitor cravou a chuteira nas costas do atleticano Marquinho. Cartão vermelho direto ainda aos 26 minutos do primeiro tempo.

Com um homem a mais, só o Furacão jogou no segundo tempo. Porém, o Rubro-Negro abusou dos cruzamentos e facilitando a vida do zagueiro grandalhão Alan Costa, que dominou a defensiva coxa. O gol atleticano saiu de uma penalidade após a bola bater no braço de Iago Dias. O atacante Bergson cobrou com categoria e descontou aos 20 minutos da etapa final. Mas a pressão atleticana não foi suficiente.

No domingo (3), o Athletico tem outro clássico, desta vez contra o Paraná, às 17h, na Vila Capanema. Um tropeço de qualquer lado pode decretar a eliminação precoce na Taça Barcímio Sicupira, mesmo restando uma rodada em disputa. Já o Coritiba recebe o Londrina no sábado (1°.), às 20h, no Couto Pereira. Se vencer, o Coxa pode garantir classificação antecipada para a semifinal do primeiro turno.

Veja imagens do jogo de Albari Rosa:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Athletico x Coritiba

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]