• Carregando...
Protesto de trabalhadores nesta quarta-feira (8) em Buenos Aires.
Protesto de trabalhadores nesta quarta-feira (8) em Buenos Aires.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Athletico chega em Buenos Aires nesta quarta-feira (8) para o jogo histórico contra o Boca Juniors, na Bombonera, e encontrará a capital argentina em ebulição. A partida histórica para o Furacão será nesta quinta-feira (9), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores , mas o ambiente da cidade é tenso politicamente.

Protestos e manifestações estão ocorrendo por várias partes de Buenos Aires. Na Praça do Congresso, que fica a cerca de 1,5 quilômetro do hotel em que o Athletico está hospedado e a 5 quilômetros da Bombonera, manifestantes bloqueiam o trânsito ao longo do dia e aumentam o clima de tensão.

>> Rodada decisiva da Libertadores: onde ver online e na TV

A Praça do Congresso está enfincada no centro cívico de Buenos Aires. Opositores do governo do presidente Mauricio Macri, funcionários públicos exigindo aumento de salários e justiça social são algumas das reclamações dos argentinos.

A eleição presidencial na Argentina está marcada para 27 de outubro deste ano. A perspectiva é que a tensão política aumente por conta da polarização eleitoral.

>> Roteiro infalível para a torcida do Athletico de quem já foi à Bombonera

Principal representante político da direita, Macri busca a reeleição. Seu principal concorrente é novamente Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina entre 2007 e 2015, nome político mais influente da esquerda do país.

>> Tudo sobre Boca x Athletico

A Argentina vive um cenário de aumento da pobreza e recessão com a inflação que passa dos 50%. Nas pesquisas eleitorais, a divisão é clara. Os candidatos estão empatados tecnicamente nos últimos cenários levantados pelos institutos de pesquisa.

Manifestações ocorrem nas principais ruas de Buenos Aires. País polarizado antes de eleição. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Manifestações ocorrem nas principais ruas de Buenos Aires. País polarizado antes de eleição. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]