• Carregando...
Dorival detona arbitragem no Chile: “Participação direta no placar”
| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Mesmo com a derrota do Athletico por 1 a 0 para o Colo-Colo, pela Libertadores, o técnico Dorival Júnior elogiou a atuação do time. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (11), no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile e foi válido pela segunda rodada do grupo C.

Por outro lado, o comandante reclamou da arbitragem do colombiano Nicolas Gallo, que, na opinião dele, interferiu diretamente no resultado do jogo.

TABELA: Veja os jogos e a classificação da Libertadores 2020

“Tivemos uma participação direta do árbitro na definição do placar. Teve antijogo e ele foi conivente. Isso mancha a imagem do futebol sul-americano. A bola ficava parada por muito tempo e isso fazia quebrar a qualidade do espetáculo”, opinou Dorival.

“O ritmo da partida foi comprometido pela arbitragem. Não fluiu e a interferência da arbitragem facilitou isso. Queríamos que o jogo tivesse mais bola rolando”, completou o treinador, que viu evolução na equipe em relação à estreia.

Na abertura do torneio, o Athletico derrotou o Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0, na Arena da Baixada.

“Fizemos um grande jogo, estamos evoluindo a cada jogada. Tivemos volume e entrega. Reconhecemos o resultado, aceitamos, mas acredito que pelo que fizemos, merecíamos uma sorte maior”, comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]