• Carregando...
Dorival quer usar os amistosos para dar ritmo ao elenco
Dorival quer usar os amistosos para dar ritmo ao elenco| Foto: Raphael Sibilla

Seguindo a programação da pré-temporada o Athletico voltou a treinar no começo da noite desta quinta-feira (16), em San Juan, Argentina. É bem verdade que o céu ainda estava claro, já que agora no verão costuma escurecer só depois das 20 horas.

Foi um treino leve, afinal o jogo contra o Racing terminou após a meia-noite desta quinta. O técnico Dorival Junior já adiantou que deverá mesclar jogadores considerados titulares com reservas para o próximo jogo contra o Boca Juniors no domingo. No empate contra o Racing, Dorival utilizou 19 jogadores na partida.

“A opção pela equipe é uma mescla para essas duas partidas, tentando completar 45 a 60 minutos cada atleta, para que de uma maneira ou de outra não atrapalhemos o que está”.

O treino desta quinta foi realizado em um campo anexo ao hotel em que a delegação do Athletico está hospedada em Santa Lucía, cidade vizinha a San Juan. O hotel também está sendo utilizado pelo Universitario, equipe peruana que enfrenta o Boca Juniors na noite desta quinta-feira pelo Torneio de Verão. A comissão técnica do Athletico estará em um dos camarotes do Estádio Bicentenario acompanhando o jogo.

Por sinal Dorival Jr e o técnico Gregorio Pérez do Universitario se encontraram no saguão do hotel para um bate-papo que durou cerca de 10 minutos. Ambos os técnicos falaram sobre a dificuldade de manter um trabalho a longo prazo no futebol sul-americano quando os resultados não vêm. Mas ao falar sobre o Athletico para o colega peruano, Dorival rasgou elogios à estrutura do clube paranaense.

Dorival bate-papo com o técnico do Pérez, do Universitário-PER | Raphael Sibilla
Dorival bate-papo com o técnico do Pérez, do Universitário-PER | Raphael Sibilla

Dorival e parte da comissão técnica aproveitaram a tarde livre de atividades para ir a um mercado próximo ao hotel e comprar alguns vinhos. A região de San Juan é a segunda maior produtora de vinhos na Argentina, só perdendo para Mendoza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]