• Carregando...
Athletico acerta com Dorival Júnior pra comandar o time em 2020
| Foto: André Rodrigues/Arquivo/Gazeta do Povo

Acabou a novela. Após quase dois meses da demissão de Tiago Nunes, o Athletico finalmente oficializou, nesta sexta-feira (27), a contratação de um técnico para a temporada 2020. O nome escolhido foi o experiente Dorival Júnior, 57 anos.

A decisão demorou por causa de duas inesperadas recusas. Primeiro, Rogério Ceni disse não à proposta do clube e decidiu permanecer no Fortaleza, onde terá mais voz ativa na montagem do elenco. O mesmo aconteceu com o espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, atual campeão da Copa Sul-Americana.

Dorival não estava na lista inicial do diretor de futebol Paulo André, que conduziu diversas entrevistas para tentar minimizar erros na contratação do comandante.

Instagram: clique aqui para seguir o vai e vem de mercado do Athletico nos stories da @gpesportiva

Houve conversas com pelo menos oito nomes diferentes, entre eles os argentinos Sebastián Beccacece, Gustavo Quinteros e Ariel Holan, e o espanhol Domènec Torrent. Em todos os casos, a questão salarial foi determinante para a ausência de um acerto.

Dorival entrou na corrida para o cargo somente depois de esgotadas as opções definidas por Paulo André. Na semana passada, o treinador veio a Curitiba e se reuniu com o presidente Mario Celso Petraglia para bater o martelo.

A participação de Petraglia, aliás, foi decisiva. O dirigente tem apreço pelo trabalho de Dorival e foi quem fez o primeiro contato com o treinador, devido às recusas anteriores.

O último clube de Dorival Júnior foi o Flamengo, em 2018. Ele assumiu em setembro, conseguiu quase 70% de aproveitamento e conquistou o vice do Brasileirão. Depois disso, se afastou dos gramados para tratar um câncer de próstata.

"É uma honra poder vestir essa camisa, uma camisa pela qual eu tenho um respeito muito grande, uma admiração por todo o trabalho que está sendo desenvolvido. Agora tenho a oportunidade de estar à frente desta grande equipe. Tenho certeza que darei meu máximo para que a torcida continue tendo grandes resultados, continue sonhando alto", disse o novo treinador, em entrevista ao site atleticano.

Em seu currículo, o técnico tem um título de Copa do Brasil (Santos, 2010), uma Série B (Vasco, 2009) e uma Recopa Sul-Americana (Internacional, 2011), além de sete estaduais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]